O depósito da Prefeitura de Várzea Grande atingido por um incêndio nessa quarta-feira (17) ficou com parte da estrutura destruída. Imagens registradas na manhã desta quinta-feira (18) mostram os estragos provocados pelo fogo.
Nas imagens, é possível ver a estrutura do galpão completamente queimada e muros quebrados. Em alguns pontos, ainda há fumaça, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros realizam o trabalho de rescaldo para eliminar focos remanescentes e evitar que as chamas voltem.
O imóvel, localizado no bairro Marajoara, é utilizado como depósito de materiais e merendas da Secretaria Municipal de Educação. Em nota, a pasta informou que, apesar dos danos causados, o funcionamento das unidades escolares não será afetado. A secretaria informou ainda que iniciou um levantamento para avaliar os danos e adotar as medidas necessárias para a reposição dos materiais atingidos.
O incêndio começou por volta das 20h12 de quarta-feira (17). Além da secretaria, algumas chamas atingiram o pátio de um posto de combustível, mas foram controladas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas eram intensas e havia risco de propagação para imóveis vizinhos e veículos estacionados nas proximidades.
Ao todo, nove viaturas e 23 militares participaram da operação. De acordo com os bombeiros, a grande quantidade de materiais inflamáveis armazenados no barracão, como papel e plástico, favoreceu a rápida propagação do fogo.
Além dos militares, uma pá carregadeira e seis caminhões-pipa foram utilizados para reforçar o combate e impedir que o incêndio atingisse construções vizinhas. Apesar das proporções do incêndio, ninguém ficou ferido.
As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Wilson Santos (PSD) que…
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (17), um homem de 25…
A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso deflagrou na tarde de quarta-feira, (17). a…
O Procurador-Geral do Estado de Mato Grosso, Francisco de Assis da Silva Lopes, não compareceu…
O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que ainda não definiu quem ocupará…
Presidente Podemos em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi negou que irá impor a…