O Governo de Mato Grosso promove nesta segunda-feira (22.6), às 9h, solenidade de criação do Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Estado de Mato Grosso. O evento será realizado na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.
As Indicações Geográficas e as Marcas Coletivas são instrumentos que reconhecem e valorizam produtos e serviços que possuem características únicas associadas ao território onde são produzidos.
O Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Estado de Mato Grosso nasce como uma instância permanente de articulação entre governo, universidades, setor produtivo e instituições de apoio com a missão de promover a governança territorial, estimular a inovação e fortalecer as iniciativas de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas em Mato Grosso.
A iniciativa conta com o envolvimento das secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), Agricultura Familiar (Seaf), Ciência,Tecnologia e Inovação (Seciteci) e Desenvolvimento Econômico (Sedec), universidades e representantes do terceiro setor.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã deste domingo (16.8),…
Vítima, de 35 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital; suspeito foi preso…
Um homem identificado inicialmente como Rubens, de 25 anos, morreu na madrugada deste domingo (16)…
TRE-MT recebeu 95 pedidos a menos que na eleição geral anterior; agora, Justiça Eleitoral vai…
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), desta quarta-feira (12), que validou a Moratória da…
Consultas marcadas para 25 de outubro são resultado de trabalhos conduzidos pela Comissão de Revisão…