Categories: FeaturedMT

Corpo de Bombeiros divulga resultado final de seletivo para soldados temporários

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) divulgou o resultado final do processo seletivo para formação de cadastro reserva para o cargo de Soldado BM de 2ª Classe Temporário, nos perfis de auxiliar, condutor e técnico de enfermagem. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou na noite de segunda-feira (22.6). Veja o resultado aqui.

A publicação apresenta a relação dos candidatos classificados, conforme o perfil escolhido e a ordem de classificação, distribuídos entre os 24 municípios nos quais serão lotados. Os novos profissionais irão reforçar o efetivo da corporação em cidades que já contam com unidades operacionais em funcionamento, além de municípios que receberão novas unidades do Corpo de Bombeiros Militar.

Com a homologação do resultado final, os candidatos aprovados serão convocados para a entrega da documentação e matrícula no Curso Básico de Soldado Temporário (CBSdT), realizado em Cuiabá. Concluída a formação, eles serão encaminhados para suas respectivas unidades de lotação, conforme o perfil escolhido:

  • Perfil Auxiliar – Canarana, Guarantã do Norte, Matupá, Querência, Paranatinga, Barra do Bugres, Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Itiquira, Nova Bandeirantes, Nova Ubiratã e São José do Rio Claro — total de 12 municípios.
  • Perfil Condutor – Canarana, Confresa, Guarantã do Norte, Matupá, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, Querência, Paranatinga, Barra do Bugres, Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Itiquira, Nova Bandeirantes, Nova Ubiratã e São José do Rio Claro — total de 17 municípios.
  • Perfil Técnico de Enfermagem – Canarana, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Juína, Matupá, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, Aripuanã, Diamantino, Paranatinga, Querência, Tapurah, Barra do Bugres, Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Itiquira, Nova Bandeirantes, Nova Ubiratã e São José do Rio Claro — total de 24 municípios.

As contratações terão caráter temporário, com duração de até oito anos. Os aprovados receberão remuneração de R$ 3.796,74, além de auxílio-alimentação de R$ 521,97. A jornada de trabalho será definida conforme a escala operacional e/ou o expediente administrativo de cada unidade. O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez.

O Noroeste

Recent Posts

Paula Calil fecha aliança com Dilemário e traça estratégia para reeleição da Mesa com 14 votos

A disputa pelo comando da Câmara de Cuiabá para o biênio 2027-2028 ganhou novos contornos…

2 horas ago

Antes dos trilhos, a decisão nasceu no Parlamento

A inauguração do primeiro trecho operacional da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, realizada em…

2 horas ago

Carreta tomba em serra e motorista fica preso às ferragens I MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na segunda-feira (22), o resgate de…

4 horas ago

Virginia Mendes, madrinha da 1ª turma do Projeto Decolando, participa de aula inaugural

A ex-primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes participou nesta segunda-feira (22) da aula inaugural do…

4 horas ago

Governo ganha recurso e TJ determina bloqueio de repasses a bancos de consignados de servidores

O recurso impetrado pelo Estado foi aceito pela relatora Governo de Mato Grosso obteve decisão…

4 horas ago

Contadora, mãe e viajante: quem era caminhoneira que morreu em batida entre três carretas na BR-070 em MT

Cristiane Fernandes Salvi, de 45 anos, conduzia um caminhão-tanque, que pegou fogo após uma batida…

4 horas ago