Osmir Zeferino, de 48 anos, e o filho dele, Matheus Paes Zeferino, de 20 anos, foram assassinados no garimpo de Aripuanã — Foto: Facebook/Reprodução
O garimpeiro Gilson dos Santos foi condenado, nesta quarta-feira (24), a 50 anos de prisão pelo assassinato de três homens em um garimpo localizado a cerca de 14 quilômetros de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, em 2019. As vítimas foram o pai dele, Osmir Zeferino, o filho Matheus Paes Zeferino, e o genro, Klidio Henrique Richieri Pereira.
A reportagem tenta localizar a defesa de Gilson dos Santos.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), os assassinatos foram motivados por uma discussão envolvendo o uso de uma caixa d’água. As investigações apontaram que as vítimas estavam em uma caminhonete quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados por Gilson.
Ao fixar a pena, o juiz substituto e presidente do Tribunal do Júri, Yago da Silva Sebastião, destacou que Gilson agiu de forma premeditada. Conforme a sentença, após o desentendimento, ele se armou e foi ao encontro das vítimas, posicionando-se estrategicamente no trajeto que elas percorreriam.
Para o magistrado, o intervalo entre a discussão e os assassinatos demonstra que Gilson teve tempo para refletir sobre seus atos e desistir da ação, mas optou por executar o plano criminoso.
O réu foi condenado por três homicídios qualificados. Com a soma das penas, a condenação totalizou 50 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
Impulsionado pela força do agronegócio e pela migração de trabalhadores de várias regiões do país,…
Um adolescente de 17 anos, identificado como Abraão Cambará Massa, morreu na madrugada deste domingo…
Área desmatada corresponde a cerca de 2,5 vezes a extensão da atual zona urbana da…
Segundo a Polícia Militar, motorista da carreta deixou o local após o acidente sem prestar…
O segundo dia do Mato Grosso AgroFestival reuniu cerca de 70 mil pessoas neste sábado…
Motoristas do Uber e do carro envolvido fizeram teste do bafômetro, que deu negativo. Noah…