Imagens de câmeras de segurança flagraram dois suspeitos armados extorquindo um casal de comerciantes no distrito de Guatá, em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá). O caso está relacionado à ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que terminou com dois mortos e um foragido na noite de quinta-feira (26).
De acordo com informações da ocorrência, os registros de vídeo mostram os suspeitos intimidando e cobrando valores das vítimas, reforçando a atuação do grupo criminoso na região. O casal também foi agredido na ação. (Video abaixo)
Em uma das imagens, é possível ver a vítima com as mãos amarradas, mas com acesso ao celular. Em outras, os suspeitos mexem em vários telefones. Segundo a polícia, eles estavam fazendo transações bancárias.
O material passou a integrar as investigações sobre a atuação de uma facção envolvida em extorsões, sequestro e tráfico de drogas no distrito.
A ação policial teve início após denúncia recebida no dia 22 de junho, indicando que membros de uma facção mantinham pessoas em cárcere privado e atuavam na extorsão de moradores e comerciantes locais.
Com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), equipes do Bope iniciaram diligências na região e localizaram os suspeitos escondidos em uma residência.
Ao se aproximarem do imóvel, os policiais foram recebidos a tiros. Durante o confronto, dois suspeitos foram baleados, socorridos e encaminhados à unidade de saúde do distrito, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro conseguiu fugir.
Após a ação, os militares realizaram varredura na residência e apreenderam duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre .38, além de 4 celulares, roupas utilizadas na ação criminosa, R$ 57 em espécie, duas balanças de precisão e dois cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Um dos celulares apreendidos pertencia a uma das vítimas de extorsão, conforme apurado pelos investigadores. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Colniza, que segue com as investigações sobre o caso e a possível ligação do grupo com outros crimes na região.
VIDEO:
Umidade do ar pode chegar a 12% nesta quarta-feira (12), com risco de incêndios florestais…
Moradores de Várzea Grande terão gratuidade no transporte coletivo municipal nesta quarta-feira (12) para facilitar…
Motor fundamental para a geração de empregos e renda no país, o setor de serviços…
A investigação começou após a prisão de uma mulher suspeita de aliciar crianças e adolescentes…
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) determinou que José Pedro Taques suspenda, no prazo…
Audiência pública nesta quarta-feira (12) vai discutir violência contra meninas e mulheres em universidades. O caso…