Um recém-nascido de quatro dias foi salvo após se engasgar com leite materno em Cuiabá, nesta sexta-feira (26). A criança recebeu os primeiros socorros de um bombeiro militar que estava de folga e conseguiu voltar a respirar antes da chegada da equipe de resgate.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), a mãe do bebê foi até a casa do soldado BM David Heine pedindo ajuda. Ao ver o que estava acontecendo, o militar percebeu que o bebê estava com a respiração bloqueada e começou na hora as manobras para desengasgar a criança. (Video abaixo)
Segundo o bombeiro, a mãe do recém-nascido chegou à sua casa pedindo ajuda porque o bebê tinha se engasgado com leite materno. Durante o atendimento, ele fez a manobra e pediu para a esposa ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Como o bebê ainda tinha dificuldade para respirar, o militar retirou o leite que estava bloqueando a respiração e conseguiu fazer a criança voltar a respirar normalmente.
Na sequência, uma equipe da Unidade de Resgate (UR) de Cuiabá foi acionada para dar apoio à ocorrência. Quando os socorristas chegaram ao local, o bebê já estava desengasgado, com sinais vitais estáveis, coloração normal e reação adequada aos estímulos.
VIDEO:
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (29), na Câmara de…
Problemas na alimentação, na fala, na audição e no desenvolvimento odontológico fazem parte da realidade…
O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), nesta quarta-feira (30) fortaleceu a aliança…
Réu confesso pela morte do advogado Roberto Zampieri, Antônio Gomes da Silva negou ter recebido…
A revista Veja destacou, nesta quarta-feira (30), em sua edição online, o avanço do governador…
O empresário do agronegócio Samuel Maggi Locks declarou apoio à reeleição do deputado estadual Max…