InícioCAMARA MUNICIPAL"Em Cuiabá, valorizamos os policiais e não os criminosos”, defende Samantha Íris...

“Em Cuiabá, valorizamos os policiais e não os criminosos”, defende Samantha Íris durante homenagem à PM

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A vereadora Samantha Íris (PL) realizou, nesta sexta-feira (26), uma sessão solene na Câmara Municipal de Cuiabá para homenagear policiais militares da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo patrulhamento do Centro Histórico da Capital. A cerimônia reuniu autoridades civis, militares e representantes do setor produtivo, com a entrega de moções de aplausos aos agentes que atuam diariamente na região.

Ao justificar a homenagem, Samantha afirmou que o reconhecimento representa um posicionamento claro da Capital em defesa das forças de segurança. Segundo ela, enquanto o atual governo federal, em sua avaliação, muitas vezes valoriza criminosos, Cuiabá faz o caminho oposto ao reconhecer aqueles que colocam a própria vida em risco para proteger a população.

“Infelizmente, hoje vemos um país em que muitas vezes os criminosos recebem mais atenção do que quem combate o crime. Em Cuiabá fazemos diferente. Aqui valorizamos nossos policiais, reconhecemos quem arrisca a própria vida pela população e registramos esse trabalho na história da nossa cidade”, afirmou.

A parlamentar ressaltou que a homenagem também evidencia a importância da atuação da Polícia Militar no Centro Histórico, região por onde passam diariamente milhares de pessoas. “O Centro é o coração de Cuiabá. Apesar das dificuldades e barreiras enfrentadas pela Polícia Militar, os senhores seguem trabalhando com honra para garantir segurança à população”, destacou.

O prefeito Abilio Brunini reforçou o reconhecimento aos policiais e afirmou que a administração municipal seguirá apoiando a corporação. Para ele, o maior desafio enfrentado pelos militares é a reincidência criminal e a sensação de impunidade.

“Não é fácil ser policial em Cuiabá. O desafio é prender o mesmo criminoso repetidas vezes e vê-lo de volta às ruas no dia seguinte. Enquanto eu estiver na Prefeitura, a Polícia Militar terá todo o apoio que eu puder oferecer, seja em ações ou em palavras”, declarou.

O comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Moraes, agradeceu a iniciativa da vereadora e destacou que a valorização fortalece o trabalho da tropa.

“Queremos agradecer à vereadora Samantha por esse reconhecimento. Nossos policiais trabalham diariamente para tornar o Centro Histórico mais seguro. Os índices de roubos e furtos vêm diminuindo e hoje o índice de homicídios na região é praticamente zerado. Esse resultado é fruto da dedicação dos policiais e da parceria com a comunidade e os comerciantes”, afirmou.

Já o comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, ressaltou que a homenagem representa respeito aos profissionais que diariamente colocam a vida em risco para proteger a sociedade.

“Essa homenagem reconhece quem está na rua arriscando a vida pelo cidadão. É um gesto que demonstra respeito aos policiais que garantem a ordem no coração de Cuiabá e oferecem mais segurança aos comerciantes e à população”, disse.

Ao final da solenidade, o tenente-coronel Marcelo Moraes e o coronel Lima Júnior entregaram homenagens ao prefeito Abilio Brunini e à vereadora Samantha Íris em reconhecimento ao apoio institucional prestado às forças de segurança e às ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública em Cuiabá.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente da Fecomércio, Jedeon Sampaio Silva; a subprefeita do Centro Histórico, Andrea Barros; o diretor da Associação Comercial de Cuiabá, Diogo Geraldino; o vereador Dilemário Alencar e representantes das forças de segurança e da sociedade civil.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -