Categories: CAMARA MUNICIPAL

Sargento Joelson participa da terceira entrega de escrituras no bairro Alvorada

O vereador Sargento Joelson (Podemos) participou, nessa quinta-feira (25), da terceira entrega de escrituras aos moradores do bairro Alvorada, em mais uma importante etapa do processo de regularização fundiária que vem garantindo segurança jurídica e dignidade às famílias cuiabanas.

Com esta etapa, aproximadamente 500 escrituras já foram entregues, de um total estimado de 1.450 imóveis que serão contemplados pela ação. A iniciativa representa um importante avanço para os moradores, que passam a ter a documentação definitiva de seus imóveis, assegurando valorização patrimonial, tranquilidade e acesso a diversos direitos.

Durante a solenidade, Sargento Joelson destacou que a regularização fundiária transforma a vida das famílias que aguardavam há anos pela documentação de suas propriedades.

“Cada escritura entregue representa mais segurança para as famílias e a realização de um sonho. É uma conquista que garante cidadania, valoriza o patrimônio e traz dignidade para quem esperou tanto por esse momento”, afirmou o vereador.

O parlamentar também agradeceu ao governo do estado de Mato Grosso, à Prefeitura de Cuiabá e ao Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) pela parceria e pelo trabalho conjunto que vem tornando possível o avanço da regularização fundiária na capital.

A expectativa é que novas etapas sejam realizadas até que todos os cerca de 1.450 imóveis previstos sejam contemplados, consolidando uma das maiores ações de regularização fundiária já desenvolvidas no bairro Alvorada.

O Noroeste

Recent Posts

Dois homens morrem após serem lançados da Ponte de Ferro em acidente de moto em Cuiabá

Vítimas estavam sem documentos e ainda não foram identificadas. Causas do acidente serão investigadas pela…

1 hora ago

CINEMATO divulga filmes da Mostra Competitiva com produções gratuitas

Festival de Cinema de Cuiabá selecionou 22 obras para disputar o Troféu Coxiponé. Evento será…

1 hora ago

Congresso nacional destaca Mato Grosso como referência em capacitação para emergências viárias

O 2º Conesv reuniu mais de mil participantes de todo o país no Parque Novo…

3 horas ago

Investimentos de R$ 2 bilhões fortalecem Segurança e reduzem criminalidade em até 75% em MT

Recursos transformaram a estrutura das forças policiais e trouxeram mais tranquilidade para a população Os…

3 horas ago

“Em Cuiabá, valorizamos os policiais e não os criminosos”, defende Samantha Íris durante homenagem à PM

A vereadora Samantha Íris (PL) realizou, nesta sexta-feira (26), uma sessão solene na Câmara Municipal…

3 horas ago

Projeto que proíbe plantas tóxicas em áreas públicas avança após Câmara de Cuiabá derrubar parecer da CCJR

O passeio com um animal de estimação em uma praça deveria ser sinônimo apenas de…

3 horas ago