A valorização da cultura cuiabana esteve em destaque na sessão desta terça-feira (30), com a aprovação do projeto de lei apresentado pela vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) que reconhece a canção “A Lua” como patrimônio cultural imaterial do município de Cuiabá.
Ao defender a proposta em plenário, Baixinha destacou a importância de preservar as músicas tradicionais cuiabanas e levar esse patrimônio cultural para as futuras gerações.
Durante a fala, a parlamentar relembrou trechos da canção e ressaltou a importância da valorização dos artistas cuiabanos de raiz.
“Isso é uma forma de preservar o patrimônio cultural, levar essa história para as escolas e também homenagear os artistas cuiabanos de raiz”, declarou.
A vereadora também pediu apoio dos parlamentares para aprovação do projeto, destacando o significado cultural da música para Cuiabá.
Com a aprovação em plenário, o projeto segue agora para os próximos trâmites legais.
Caso ocorreu após o sorteio realizado em agosto de 2023. Uma funcionária da lotérica, com…
“Cuiabá cresceu, bairros surgiram, loteamentos foram implantados e a população aumentou. Mas nada, na prática.”…
A mobilidade urbana sustentável foi tema de debate durante a sessão ordinária desta terça-feira (30),…
As condições estruturais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Praeiro, em…
A presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Cuiabá, vereadora Dra. Mara (Podemos),…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na madrugada desta terça-feira (30), o…