As inscrições para o mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) termina nesta terça-feira (30). A ação oferece atendimento gratuito para reconhecimento de paternidade e resolução de questões como pensão alimentícia, guarda e visitação em 17 cidades do estado.
O projeto, coordenado pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), busca reduzir o número de crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento em todo o país.
Além do reconhecimento de paternidade, o mutirão disponibiliza serviços como exames de DNA, acordos extrajudiciais, investigação de paternidade e emissão tardia de certidão de óbito. Neste ano, a iniciativa será ampliada em relação a 2025, e deve atender uma população superior a 2,3 milhões de pessoas em Mato Grosso.
O cronograma prevê a coleta de material genético para exames de DNA nos dias 3 de julho, nos núcleos do interior, e 10 e 11 de julho, em Cuiabá. Os laudos devem ser entregues até 24 de julho. Já o chamado “Dia D”, com atendimentos concentrados e formalização de acordos, está marcado para 1º de agosto.
Os interessados podem se inscrever presencialmente em um dos núcleos participantes ou por meio do chatbot via WhatsApp.
Mais de um milhão de mato-grossenses devem ir às compras nesta semana que antecede o…
A eleição ocorre neste domingo (4); pesquisa foi feita com 3.080 eleitores de todo Mato…
Valdemir de Souza usava uma muleta para atravessar a avenida quando um motorista bateu em…
A ex-esposa do governador Otaviano Pivetta, empreendedora Marileide Ceolatto, nesta quarta-feira (30) afirmou em vídeo…
Criança estava com a avó no estabelecimento, foi atingida no pé e recebeu alta após…
O candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), aparece com 50% das intenções de voto…