Governador Otaviano Pivetta afirma que Estado vai manter combate à criminalidade com “mão pesada”

Declaração foi feita durante a entrega de 47 viaturas da Patrulha Maria da Penha, em evento da Sesp voltado ao fortalecimento da segurança pública

O governador Otaviano Pivetta afirmou que o Estado vai manter o enfrentamento à criminalidade com “mão pesada” e reforçou que não haverá recuo no combate aos crimes contra mulheres, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso.

A declaração foi feita nesta terça-feira (30), durante a entrega de 47 novos veículos para reforçar a Patrulha Maria da Penha, realizada na abertura da Capacitação Tecnológica Estratégica em Defesa das Mulheres, promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

“Nós estamos numa cruzada contra a criminalidade, seja de qualquer origem. Nós vamos para cima. Convocamos os aprovados de acordo com a capacidade orçamentária do Estado e com o planejamento do Governo, para dar uma demonstração clara de que nós não vamos recuar e não vamos arrefecer. Vamos enfrentar com uma mão pesada do Estado e não vamos, de jeito nenhum, relativizar nem aliviar a barra da bandidagem”, afirmou.

Segundo Otaviano Pivetta, desde 2019, o Governo de Mato Grosso já investiu cerca de R$ 2 bilhões na Segurança Pública, com a modernização das forças policiais, aquisição de armamentos, renovação da frota, implantação de tecnologia de monitoramento e reforço do efetivo.

“A segurança pública foi o maior orçamento do Estado nos dois primeiros anos do nosso mandato e, desde então, permanece entre os três maiores orçamentos todos os anos. Isso demonstra a importância que o governo dá à área”, pontuou.

Entre as principais ações estão a modernização do armamento das forças de segurança, a implantação de sistemas de videomonitoramento e o reforço do efetivo policial, ampliando a capacidade de atuação em todo o Estado.

“Quero parabenizar a Polícia Judiciária Civil e a Politec por terem esclarecido todos os crimes e feminicídios que aconteceram no Estado de Mato Grosso. Ninguém ficou impune, nenhum crime ficou sem solução. A nossa parte, enquanto Estado, nós fizemos e vamos continuar fazendo”, concluiu.

Durante a solenidade, o governador e a secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, também homenagearam profissionais que prestaram relevantes serviços à segurança pública de Mato Grosso.

Também participaram o deputado estadual Elizeu Nascimento; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação) e Mayran Beckman (Desenvolvimento Econômico); o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Fernando Tinoco; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Flávio Gledson; o diretor-geral da Politec, Jaime Trevisan; a chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, delegada Mariell Antonini; a procuradora de Justiça Gláucia Amaral; entre outras autoridades.

 

O Noroeste

Recent Posts

Homem é sequestrado por engano e abandonado em matagal após videochamada em MT

Vítima foi baleada na perna e sofreu fratura no fêmur durante tentativa de fuga. Um…

15 horas ago

ICMBio rejeita projeto de duplicação da MT-251 dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães I MT

Sinfra diz que avalia alternativas para viabilizar a obra e ainda aguarda autorização para construção…

19 horas ago

Homem é morto com golpe de faca após briga em bar em Poconé I MT

Denys José dos Santos Corrêa, de 33 anos, foi atingida no pescoço e morreu no…

19 horas ago

“É lamentável e vergonhoso”, diz Max Russi sobre casos de feminicídio em Mato Grosso

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Pode), classificou como…

20 horas ago

Mulher é encontrada morta com tiro na nuca e filho de 3 anos é achado sozinho em casa em Cuiabá

Segundo a Polícia Civil, vizinhos ouviram uma discussão entre Ana Cristina Pacheco Matos e o…

20 horas ago

Caminhoneiro morre após carreta carregada com algodão tombar na BR-364 em Jangada I MT

Segundo a concessionária Nova Rota do Oeste o acidente ocorreu após o veículo sair da…

20 horas ago