Categories: Featured

Criminosos se passam por policiais, invadem casa e matam homem com tiros em MT

José Carlos Toninato, de 59 anos, foi morto a tiros após criminosos se passarem por policiais para invadir sua casa na madrugada desta quarta-feira (1), em Mirassol d’Oeste (a 300 km de Cuiabá). A vítima foi encontrada sem vida na sala da residência, com ferimentos graves na cabeça provocados pelos disparos.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 2h10, depois que familiares acionaram a corporação informando que o homem havia sido baleado. Ao chegar ao endereço, os policiais confirmaram a morte e isolaram a área para o trabalho da perícia.

O genro da vítima contou que estava nos fundos do imóvel acompanhando um familiar doente quando ouviu um forte estrondo no portão da frente. Em seguida, escutou pessoas gritando “polícia” e, logo depois, uma sequência de disparos. Ao correr para a frente da casa, encontrou o sogro caído no chão.

Uma segunda testemunha relatou que estava em um dos quartos quando ouviu os tiros. Ao sair, viu apenas um homem vestido com roupas escuras. Por causa da fumaça provocada pelos disparos, ela não conseguiu identificar o atirador.

Após o crime, os familiares encontraram uma pistola com pintura camuflada caída na parte interna do quintal, próxima ao muro. Eles afirmaram desconhecer como os criminosos entraram na residência e por qual caminho fugiram.

Na perícia preliminar, a PM localizou três cartuchos deflagrados, aparentemente de calibre 12, ao lado do corpo da vítima.

Os trabalhos foram concluídos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores e esclarecer a motivação da execução. Até o momento, ninguém foi preso.

O Noroeste

Recent Posts

Super El Niño pode elevar custos da indústria de MT e afetar produção agroindustrial – O Mato Grosso

A indústria de Mato Grosso poderá enfrentar um cenário de aumento de custos e desafios…

2 horas ago

STF suspende ampliação de terra indígena que delimitou áreas ocupadas por fazendas em MT

Associação que moveu a ação sustenta que a ampliação atinge propriedades inseridas em uma área…

2 horas ago

Nova diretoria da Fecomércio-MT toma posse para o quadriênio 2026/2030

O Sistema Fecomércio-MT realizou, nesta quarta (1), às 9h, na sede da Federação, em Cuiabá,…

2 horas ago

Max Russi destaca convocação de todos os aprovados da Polícia Militar em Mato Grosso

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (Pode), comemorou a decisão do…

2 horas ago

Obras do modal BRT avançam e chegam a 14 km concluídas entre Cuiabá e Várzea Grande

As obras de implantação do corredor de transporte entre Várzea Grande e Cuiabá já permitem…

2 horas ago

Max Russi celebra convocação que zera cadastro da PM e fortalece segurança pública I MT

Por meio de articulações do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi…

2 horas ago