Categories: Featured

Foragida da Justiça que atuou como “laranja” em sonegação milionária é presa pela Polícia Civil em Cuiabá

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (1), uma mulher, de 31 anos, durante diligências relacionadas a um inquérito policial que apura a prática de crimes contra a ordem tributária, em Cuiabá.

No curso das investigações, a equipe da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) identificou que a suspeita possuía um mandado de prisão em aberto desde 2019, decorrente de condenação pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a confirmação da ordem judicial, investigadores da Defaz realizaram diligências para localizar seu paradeiro, culminando na prisão da foragida no bairro Novo Milênio, em Cuiabá.

A mulher também é suspeita de figurar como responsável por uma empresa alvo de investigação da Defaz por supostos crimes contra a ordem tributária.

O inquérito policial apura prejuízo de aproximadamente R$ 900 mil aos cofres públicos, decorrente de supostos crimes contra a ordem tributária, apurando ainda a possível utilização da suspeita como “laranja” para ocultar os reais responsáveis pela empresa.

Após a prisão, a investigada foi conduzida à Defaz para as providências legais e, posteriormente, encaminhada à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos e esclarecer a participação de cada um na prática dos crimes contra a ordem tributária.

O Noroeste

Recent Posts

CDL Cuiabá leva lojistas para conhecer Novo Mercado e incentiva melhorias no comércio do entorno – O Mato Grosso

Com mais de 100 espaços comerciais, estacionamento para 302 veículos e uma fachada coberta por…

25 minutos ago

Corpo de professor é encontrado após 13 dias desaparecido em MT

Breno Antônio Humberto de Morais, de 25 anos, estava desaparecido desde a noite de sábado…

4 horas ago

VÍDEO: suspeito de tentar matar trabalhador morre após colegas reagirem em MT

Dois trabalhadores reagiram com uma pá e um facão após um dos homens que chegaram…

4 horas ago

Polícia Civil prende líder de esquema de furto de gado; fazendeiros tiveram prejuízo de R$ 400 mil

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (7), um homem, de 50 anos, apontado como líder…

5 horas ago

Botelho defende reconstrução do MDB e admite assumir a legenda em Mato Grosso

Mesmo após obter uma expressiva votação nas urnas, o deputado estadual Eduardo Botelho (MDB) ficou…

5 horas ago

Serralheiro é preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento de professor em MT

Breno Antonio Humberto de Moraes, de 25 anos, desapareceu em Várzea Grande. Segundo a família,…

5 horas ago