Categories: Politica MT

Vereadora disputa AL pelo UB e aguarda definição entre Pivetta e Jayme ao Governo I MT

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), confirmou que está com a pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Mato Grosso encaminhada e afirmou que seguirá a decisão do partido quanto à disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2026. Segundo ela, o União Brasil só definirá se terá candidatura própria, durante a convenção da sigla.

“Eu sou do União Brasil. O União Brasil ainda não tem uma definição. A gente está aguardando as convenções, porque é nas convenções que vamos saber se o partido vai caminhar com Otaviano Pivetta ou se vai lançar candidatura própria com o senador Jayme Campos”, afirmou.

A parlamentar também minimizou o fato de a convenção do partido ter sido marcada para o último dia do prazo legal. Segundo Michelly, essa é uma prática recorrente da legenda e não está relacionada ao atual cenário político.

“Não é algo isolado. É uma prática, o partido sempre deixa para a última hora. O União Brasil sempre acaba fazendo a convenção por último. Acredito que não tem nada a ver com o momento que estamos vivendo, mas é uma prática partidária mesmo”, disse.

Questionada sobre sua posição diante das articulações envolvendo lideranças do partido, Michelly afirmou que sua prioridade é a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Tem muita gente discutindo quem vai, quem não vai, e o que eu quero é cuidar da minha. Eu defendo, vou lutar e as coisas estão encaminhadas para que a candidatura de Michelly Alencar como deputada estadual se consolide”, declarou.

A vereadora já havia afirmado anteriormente que permanecerá no União Brasil após não conseguir autorização para deixar a legenda durante a janela partidária. Desde então, passou a concentrar esforços na construção de sua candidatura proporcional, defendendo que a decisão sobre o palanque ao Governo caberá exclusivamente ao partido.

Michelly é considerada uma das apostas do União Brasil para ampliar a bancada na Assembleia Legislativa. Ela também tem defendido o fortalecimento da participação feminina na política e afirma que sua candidatura representa esse compromisso.

O Noroeste

Recent Posts

Propostas: Mauro Mendes defende redução da maioridade penal para 16 anos I Mato Grosso

O recrutamento de adolescentes por facções criminosas é uma das razões que levam o candidato…

6 horas ago

Caminhão-guincho derruba cabos energizados e pista é interditada em Várzea Grande

A Guarda Municipal de Várzea Grande atende, no início da tarde deste sábado (22), uma…

6 horas ago

VÍDEO: jovem morre após bater moto contra carreta estacionada em MT

Tales Gabriel Silva Santos, de 21 anos, seguia pela Rua Espírito Santo quando bateu contra…

6 horas ago

Após denúncia de sindicato sobre consignados, secretário pede afastamento do cargo em MT

  O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, se…

6 horas ago

Criança de 10 anos cai do 4º andar de prédio residencial em Sinop MT

Menino, de aproximadamente 10 anos, foi encontrado com vida e consciente. Ele apresentava sangramento no…

6 horas ago

Nora é presa após confessar ter matado sogra em MT e diz que teve surto

Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos da casa. Maria Aparecida da…

6 horas ago