InícioMato GrossoEconomiaLiquida Centro começa nesta sexta com expectativa de aumentar vendas em até...

Liquida Centro começa nesta sexta com expectativa de aumentar vendas em até 30%

Com expectativa de elevar as vendas entre 25% e 30% em relação ao período normal, começa nesta sexta-feira (3) a 19ª edição do Liquida Centro, que segue até o dia 11 de julho, no Centro Histórico de Cuiabá. A campanha reúne lojas de diversos segmentos com descontos de até 70% e aposta no clima da Copa do Mundo para atrair consumidores e fortalecer o comércio de rua da capital.

Entre as novidades desta edição está o retorno das tradicionais “araras” de produtos em frente às lojas participantes, além da instalação de bandeirolas e tendas para proporcionar mais conforto aos consumidores durante as compras.

Segundo os organizadores, a expectativa positiva é resultado da combinação entre as promoções, a maior circulação de pessoas na região central e as ações especiais preparadas para o período, como a Fan Fest Liquida Centro.

“A expectativa é bastante positiva. Acreditamos em um crescimento entre 25% e 30% nas vendas durante o Liquida Centro, impulsionado pelos descontos oferecidos pelas lojas e pelo aumento do fluxo de consumidores na região central. A campanha já faz parte do calendário do comércio cuiabano e, neste ano, a Copa do Mundo nos oferece uma oportunidade ainda maior de movimentar as vendas e valorizar o comércio de rua”, destacou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec-MT), Geraldo Prado.

Já o presidente do Sindicato do Comércio de Óptica de Mato Grosso (Sindióptica-MT), Jodeon Sampaio, ressaltou a diversidade de segmentos do comércio participantes da ação.

“Em toda edição do Liquida centro, reunimos diversas empresas oferecendo os melhores produtos com as melhores ofertas, dispostas a queimar os estoques e a preparar suas lojas para o segundo semestre de vendas, onde as principais datas comemorativas ajudam a impulsionar ainda mais o faturamento das empresas”.

O período de promoções contribui para fazer do evento, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros (Sincalco-MT), Junior Vidotti, o “segundo Natal” em vendas, além de mostrar a importância de se movimentar o comércio de rua.

“Uma ação que beneficia todo o comércio de rua, especialmente do centro da capital. O principal objetivo do Liquida Centro é mostrar aos consumidores que as lojas do centro são os maiores shoppings a céu aberto, com vastas opções de produtos para consumir, já que possui grande número de lojas na mesma área, oferecendo mercadorias de qualidade e com valores mais acessíveis que outros locais das cidades”, afirmou Vidotti.

O ato já faz parte do calendário de eventos da cidade e é realizado pelos sindicatos do Comércio Varejista de Tecidos e Confecções (Sincotec-MT), de Ópticas (Sindióptica-MT) e de Calçados e Couros (Sincalco-MT). Também conta com o apoio do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac-IPF-MT, Polícia Militar de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá.

Fonte: CDL Cuiabá