Categories: CAMARA MUNICIPAL

Vereadora pede prioridade para bairros populares em realizações de programas sociais

A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, na sessão desta quinta-feira (2), para defender que ações sociais e serviços públicos cheguem às regiões mais carentes da capital, como Pedra 90 e CPA.

O posicionamento ocorreu após repercussão de um vídeo publicado nas redes sociais, em que um influenciador criticou a não realização da Feira da Cidadania no bairro Pedra 90. Segundo o relato, um ofício teria sido encaminhado solicitando a liberação da praça da região para sediar o evento, mas não houve resposta da Prefeitura de Cuiabá.

Durante a sessão, Baixinha lamentou que a feira tenha sido montada na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e não em bairros populares onde, segundo ela, a população enfrenta mais dificuldades para acessar serviços públicos.

“Por que ela não foi para a nossa região, Pedra 90, CPA? Ela poderia ser montada em qualquer lugar para a pessoa carente”, declarou.

A parlamentar ressaltou que programas sociais e serviços públicos devem atender a população sem distinção política e afirmou que o foco deve ser o bem-estar das famílias que mais precisam.

“Eu estou falando de gente, de ser humano. Para mim, pode ser PT, PMDB, PV ou PL. O que importa é atender a população”, afirmou.

A Feira da Cidadania reúne serviços como atendimento do INSS, orientações sobre programas sociais, acesso ao Desenrola Brasil e atendimento da Caixa Econômica Federal para programas habitacionais.

Baixinha também destacou que a população paga impostos e tem direito de receber serviços públicos de qualidade e próximos das comunidades.

“Nada mais justo do que a população ter esse direito. É dinheiro do povo e precisa voltar para quem mais necessita”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Propostas: Mauro Mendes defende redução da maioridade penal para 16 anos I Mato Grosso

O recrutamento de adolescentes por facções criminosas é uma das razões que levam o candidato…

10 horas ago

Caminhão-guincho derruba cabos energizados e pista é interditada em Várzea Grande

A Guarda Municipal de Várzea Grande atende, no início da tarde deste sábado (22), uma…

10 horas ago

VÍDEO: jovem morre após bater moto contra carreta estacionada em MT

Tales Gabriel Silva Santos, de 21 anos, seguia pela Rua Espírito Santo quando bateu contra…

10 horas ago

Após denúncia de sindicato sobre consignados, secretário pede afastamento do cargo em MT

  O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, se…

10 horas ago

Criança de 10 anos cai do 4º andar de prédio residencial em Sinop MT

Menino, de aproximadamente 10 anos, foi encontrado com vida e consciente. Ele apresentava sangramento no…

10 horas ago

Nora é presa após confessar ter matado sogra em MT e diz que teve surto

Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos da casa. Maria Aparecida da…

10 horas ago