Categories: Featured

Membros de facção criminosa investigada por envolvimento em roubo são alvos de operação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Comércio Seguro para cumprir quatro ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa investigados por envolvimento em uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Brasnorte.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo de Garantias do Polo de Juína, em endereços localizados em Brasnorte. As ordens judiciais tiveram como alvo integrantes de uma facção criminosa investigados por praticar roubos à mão armada.

A investigação foi instaurada logo após o roubo, cometido em 17 de abril de 2026, em Brasnorte. Durante a ação criminosa, os suspeitos roubaram dinheiro em espécie, aparelhos celulares e bebidas, mediante violência e intimidação das vítimas.

Ao longo de várias semanas, policiais civis realizaram monitoramentos, levantamentos de inteligência e diligências de campo que permitiram identificar os executores do roubo.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou um terceiro suspeito, apontado como responsável por fornecer a arma usada no roubo. A descoberta ampliou o alcance da apuração, reforçou a necessidade da operação para esclarecer completamente o crime, individualizar a participação de cada investigado, desarticular o grupo e identificar outros possíveis envolvidos.

As investigações continuam em andamento, e demais medidas judiciais e operacionais serão adotadas conforme o desenvolvimento das apurações. O investigado, alvo do mandado de prisão, foi conduzido até a delegacia e deve responder pelo crime de roubo majorado, cometido mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo e em concurso de agentes, conforme previsto no Artigo 157, § 2º, inciso II e § 2º-A, inciso I, do Código Penal.

No decorrer do cumprimento dos mandados, a mãe do investigado também foi detida, em flagrante, por contravenção penal de jogo de azar, conforme previsto no Artigo 50 do Decreto Lei 3.688/41 (Lei das Contravenções Penais). Ela também foi levada até a delegacia para realização de procedimentos flagranciais.

Nome da operação

A denominação Comércio Seguro faz referência à resposta dada aos comerciantes do município e justifica-se pela necessidade de garantir a integridade física e patrimonial de comerciantes e consumidores, criando um ambiente livre de crimes.

O Noroeste

Recent Posts

Motorista fica ferido em acidente envolvendo 3 veículos de carga em MT

Um homem, não identificado, ficou ferido em um acidente envolvendo 3 veículos de carga, nas…

11 minutos ago

1ª Caminhada de Conscientização do TDAH promove informação e inclusão em Cuiabá

Em alusão à campanha Julho Laranja, mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Déficit…

14 minutos ago

Prouni 2026: MT tem mais de 9 mil bolsas para o ensino superior; inscrições terminam na sexta-feira (10)

Estado tem mais de 4,3 mil bolsas integrais e 4,6 mil parciais para o segundo…

15 minutos ago

Envolvido no sequestro e morte de adolescente em SC por causa de dívidas de drogas é preso em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na noite dessa quarta-feira (8), em Confresa, um…

2 horas ago

Cabo da PM que matou ex-policial militar em marmoraria presta depoimento e é liberado em MT

Militar se apresentou espontaneamente à Polícia Civil. Caso é investigado e PM abriu procedimento para…

2 horas ago

Chefe de esquema de golpes contra empresa de harmonização facial é presa em Várzea Grande (MT)

Esquema foi descoberto após a prisão em flagrante de um casal, em junho deste ano.…

2 horas ago