O calor continua predominando em Mato Grosso nesta sexta-feira (10), mas a previsão indica uma mudança no tempo nos próximos dias. A chegada de uma frente fria ao país deve aumentar a umidade sobre o estado, favorecendo pancadas de chuva isoladas durante o fim de semana e abrindo caminho para um novo episódio de friagem a partir de segunda-feira (13).
Em Cuiabá, o dia será de sol entre nuvens e sem previsão de chuva, com temperatura variando entre 21°C e 35°C. O cenário se repete em grande parte do estado, onde o tempo permanece firme e as temperaturas seguem elevadas.
Além das altas temperaturas, a baixa umidade do ar continua preocupando. Em Cuiabá e Várzea Grande, os índices podem atingir cerca de 21% durante o período da tarde, nível considerado de atenção.
A mudança nas condições do tempo começa no sábado (11), quando o avanço da umidade aumenta a possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas. As maiores chances de precipitação estão concentradas nas regiões oeste, noroeste e norte do estado, com previsão de volumes entre 10 e 17 milímetros em municípios como Comodoro, Aripuanã e Alta Floresta.
Mesmo com a possibilidade de chuva em algumas regiões, o sábado ainda será de calor na maior parte de Mato Grosso. Em Cuiabá, a temperatura máxima deve ficar em torno de 32°C, sem expectativa de chuva significativa.
No domingo (12), a capital deve registrar máxima de 30°C, e há previsão de chuva fraca entre a noite e a madrugada. A chegada da umidade, associada ao avanço do ar frio, deve marcar o início da queda nas temperaturas.
O resfriamento mais intenso está previsto para segunda-feira (13), quando uma massa de ar polar deve provocar nova friagem em Mato Grosso, com maior impacto na região sul do estado e também em Cuiabá.
Se você deixou algum saldo para trás nas plataformas de apostas encerradas pelo governo, o…
A equipe econômica anunciou nesta sexta-feira (9) que vai ampliar a desoneração de tributos federais…
A capital mato-grossense fechou agosto com 951 novos vagas de trabalho formal, resultado 19,6% maior…
Veículo tombou para frente e ficou de “cabeça para baixo” durante uma reforma em uma…
O irmão gêmeo do professor Breno Antonio Humberto de Moraes, de 25 anos, encontrado morto…
Falta um mês para o encerramento das inscrições para a 2ª edição do Prêmio ALMT…