Categories: Politica MT

Excluídas do grupo de Abilio, vereadoras reagem; ‘quem perde é Cuiabá’ I MT

As vereadoras Dra. Mara (Podemos), Katiuscia Manteli (Podemos) e Michely Alencar (União), em entrevista à imprensa nesta terça-feira (14), comentaram o rompimento com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que culminou inclusive na remoção de seis parlamentares de um grupo interno, em meio ao embate pela eleição da Mesa Diretora da Câmara.

Apesar do rompimento, elas evitaram anunciar oposição ao Executivo e defenderam uma atuação independente, alegando que quem perde com a decisão é a própria gestão municipal.

Dra. Mara afirmou que recebeu uma mensagem do prefeito comunicando o fim da parceria política, mas classificou como “vexatória” a forma como a situação foi tratada. Segundo ela, a exclusão representa uma perda para a administração.

“O prefeito perdeu uma grande vereadora aliada dele, da base dele, que trabalha muito por Cuiabá. O nosso trabalho depende somente do Executivo. Quem perde com essa situação é a prefeitura. Cuiabá não precisa de mais desgaste do que já tem”, declarou.

Michelly confirmou ter recebido uma mensagem do prefeito agradecendo pela parceria e desejando que ela seguisse seu caminho. No entanto, atribuiu o rompimento somente ao envolvimento de Abilio na disputa pela presidência da Câmara.

“Eu sempre deixei claro que era base do Abilio. Eu só não apoiava a Paula, porque entendia que a eleição da Mesa é uma decisão interna da Câmara. As coisas foram caminhando dessa maneira e chegaram ao ponto de não ter mais ambiente para o Jefferson se manter na secretaria”, disse.

Já a vereadora Katiuscia disse que sequer foi comunicada pelo prefeito sobre a decisão. Para ela, a retirada das parlamentares do grupo político apenas oficializou um distanciamento que já vinha ocorrendo. Segundo a vereadora, até mesmo parlamentares que permanecem na base estariam insatisfeitos com a condução política de Abilio.

“Quando ele nos tirou do grupo, entendemos que nos tirou também da vida da Prefeitura. Não recebi nenhuma mensagem do prefeito”, afirmou.

O Noroeste

Recent Posts

Caminhoneira youtuber relata furto de três módulos de caminhões estacionados em armazém de MT

Aline Füchter Ouriques contou que outro veículo, de cor vermelha, teve o equipamento furtado; Polícia…

2 horas ago

Renner remarca show em Cuiabá em homenagem a Rick

Dupla faria show na capital mato-grossense neste sábado (17). Nova data faz parte do projeto…

2 horas ago

Seduc estende até 23 de outubro o período de solicitação de vagas na Rede Estadual

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou, nesta sexta-feira (16.10), o…

2 horas ago

Chuva da madrugada de quarta-feira atinge 85% do volume esperado para o mês em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, informa que a chuva registrada na…

2 horas ago

Mauro defende autonomia de Pivetta para mudar staff e aprova indicação para a Casa Civil I MT

O ex-governador e senador eleito Mauro Mendes (União) defendeu publicamente a total autonomia do governador…

2 horas ago

Promulgada a Emenda Constitucional das folgas, veja prazos de transição e regras da jornada de 40 horas

A rotina de milhões de trabalhadores brasileiros começa a mudar de forma definitiva a partir…

3 horas ago