A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) realizou, na manhã desta terça-feira (14), sua sexta reunião ordinária para analisar um projeto de lei de autoria do Legislativo Municipal.
Participaram da reunião os membros efetivos da comissão: o vereador Daniel Monteiro (Republicanos), presidente da CDDA, e a vereadora Samantha Iris (PL), vice-presidente.
Na pauta, os parlamentares apreciaram o Projeto de Lei, protocolado por meio do Processo nº 6.144/2026, de autoria do vereador Tenente-Coronel Dias (Cidadania), que autoriza o Poder Executivo Municipal a desenvolver ações educativas voltadas à proteção e ao bem-estar animal no âmbito da rede pública municipal de ensino.
Após a leitura e discussão da matéria, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos membros da comissão.
A proposta tem como objetivo fortalecer a educação socioambiental e incentivar o desenvolvimento de ações pedagógicas relacionadas à proteção e ao bem-estar animal nas instituições da rede pública de ensino de Cuiabá.
A rotina de milhões de trabalhadores brasileiros começa a mudar de forma definitiva a partir…
Apesar disso, previsão para o trimestre de outubro a dezembro indica calor acima da média…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas…
Justiça manteve a prisão de Artur da Silva Coelho, de 19 anos, por considerar que…
As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e as Associações Pestalozzi, regularmente constituídas…
O caso é referente a um assalto a loja de eletrodomésticos de Sorriso em 2019.…