Categories: Featured

Dois são presos por roubar veículo e obrigar vítima a fazer transferência bancárias em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu nesta quinta-feira (17), horas após o crime, um caso de roubo majorado e extorsão mediante restrição da liberdade da vítima, praticado em Cuiabá.

Durante as diligências conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), três homens foram presos, o veículo roubado foi recuperado e os objetos utilizados no crime foram apreendidos.

A investigação foi iniciada logo após a vítima procurar a unidade policial e relatar que permaneceu sob o domínio dos criminosos durante toda a madrugada. No período, ela foi agredida, ameaçada de morte e obrigada a realizar transferências bancárias mediante violência. Além dos valores obtidos por meio da extorsão, os autores também subtraíram o veículo Honda HR-V da vítima.

Após o registro da ocorrência, investigadores e escrivães da unidade iniciaram diligências ininterruptas, conseguindo identificar, localizar e prender todos os envolvidos poucas horas depois. A ação também resultou na recuperação do veículo e na produção de provas que permitiram o completo esclarecimento do caso.

Durante as diligências, os policiais civis apreenderam um simulacro de arma de fogo, uma faca utilizada para ameaçar a vítima e a chave do veículo roubado, objetos que reforçaram a dinâmica criminosa apurada pela investigação.

Também foram reunidos elementos que apontam que um terceiro investigado teria recebido, em sua conta bancária, parte dos valores obtidos por meio da extorsão. A participação dele seguirá sendo apurada no inquérito policial.

Os suspeitos (sendo um de 27 e dois de 34 anos) foram autuados em flagrante. Em relação aos dois principais investigados, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, em razão da gravidade dos fatos, dos elementos de prova reunidos e da necessidade de garantia da ordem pública.

O Noroeste

Recent Posts

Pivetta promete água em todos os bairros de Várzea Grande em 180 dias e descarta intervenção sem ordem judicial

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira (17) que o Governo…

53 minutos ago

Fazenda Rosa reúne agro e agricultura familiar em defesa do fortalecimento das mulheres no campo

O protagonismo feminino no campo foi tema de debate durante o Fazenda Rosa, realizado na…

55 minutos ago

Pivetta: “Temos que compensar o que o Governo Federal não faz” I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) criticou o Governo Federal nesta sexta-feira (17) ao afirmar que…

58 minutos ago

Fiemt recebe empresa americana de silos que quer investir em Mato Grosso

Mato Grosso planta cada vez mais e continua sem espaço para guardar o que colhe.…

58 minutos ago

Trânsito terá alterações temporárias neste fim de semana para garantir segurança em corridas de rua

Neste fim de semana, duas corridas de pedestres de curto percurso serão realizadas na região…

1 hora ago

Mulher presa por confessar morte da filha é encontrada morta em cela de delegacia em MT

Suspeita admitiu ter matado a criança, que tinha 1 ano e 8 meses; caso veio…

1 hora ago