Quem procura uma programação gratuita para este domingo (19), em Cuiabá, poderá aprender como são produzidas as mudas usadas na arborização da cidade e ainda levar uma para casa. A atividade começa às 8h, no Horto Florestal Tote Garcia, onde crianças também receberão figurinhas da Copa do Mundo ao participarem da oficina.
Os participantes vão:
A expectativa é produzir cerca de mil mudas durante a ação. Além da oficina, os visitantes poderão levar mudas para casa para plantar em quintais, calçadas e outros espaços.
Cada criança acompanhada por um responsável que produzir uma muda receberá um pacote de figurinhas do álbum da Copa do Mundo. A distribuição será exclusiva para os participantes da atividade.
A programação faz parte da última edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou, promovida pela Prefeitura de Cuiabá. Diferentemente das edições anteriores, voltadas ao plantio de árvores em diferentes bairros, desta vez o público acompanhará todas as etapas da produção de mudas.
O Horto Florestal Tote Garcia é responsável pela produção, irrigação, acompanhamento técnico e manutenção das mudas utilizadas pela prefeitura.
Criado em 4 de fevereiro de 1953, o Horto Florestal Tote Garcia é um espaço público voltado à produção de mudas, conservação ambiental, pesquisa e educação ambiental em Cuiabá. Localizado na região sul da capital, às margens do Rio Coxipó, o horto ocupa uma área de cerca de 15 hectares.
O local abriga o viveiro onde são produzidas mudas de espécies nativas e frutíferas utilizadas na arborização da cidade e distribuídas à população. Também conta com um centro de convivência, usado para cursos, reuniões e atividades de educação ambiental.
Além da estrutura de produção de mudas, o horto possui uma área de bosque formada principalmente por espécies nativas do Cerrado e da mata ciliar, que serve como abrigo para a fauna, produção de sementes, pesquisas, lazer e ações de preservação ambiental. O espaço também reúne algumas espécies arbóreas exóticas utilizadas em estudos e atividades educativas.
A Operação Lei Seca, deflagrada na noite desta quarta-feira (2), em Cuiabá, registrou a prisão…
A tradição, a fé e a cultura popular mato-grossense têm encontro marcado na centenária comunidade…
Chamas avançaram por terreno baldio e área de mata e chegaram perto de uma residência…
O candidato ao Governo de Mato Grosso Wellington Fagundes (PL) lidera a disputa pelo Palácio…
O prefeito de Tabaporã, Carlão Borchardt, do PL, classificou o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como…
Suenilda Vieira, 37, foi morta a tiros pelo companheiro, Fábio Júnior Januário Dias, 42, na…