Categories: FeaturedMT MAIS

Rede municipal de Cuiabá retoma aulas na terça-feira (21) para mais de 60 mil estudantes

As aulas da rede municipal de Cuiabá serão retomadas na próxima terça-feira (21), quando mais de 60 mil estudantes voltam às salas de aula após duas semanas de recesso escolar. Com o retorno das atividades, a Prefeitura reforçou orientações para motoristas e responsáveis a fim de garantir mais segurança e organização no trânsito nos horários de entrada e saída das escolas.

Com a retomada das atividades após duas semanas de recesso, a Prefeitura orienta motoristas e responsáveis a redobrarem a atenção no trânsito, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos. A recomendação é ainda mais importante nas regiões onde há intervenções das obras do BRT, principalmente na área central da capital.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob), algumas medidas podem contribuir para um trânsito mais seguro e organizado, como sair de casa com antecedência, respeitar a sinalização, evitar filas duplas e estacionamentos irregulares, utilizar apenas os locais destinados ao embarque e desembarque de estudantes e seguir as orientações dos agentes de trânsito.

O secretário municipal de Educação, Reginaldo Teixeira, afirmou que as unidades escolares estão preparadas para receber os estudantes e destacou a importância da colaboração das famílias e dos motoristas para garantir um retorno às aulas com segurança.

Já a secretária da Semob, coronel Francyanne Lacerda, informou que equipes da pasta realizarão blitzes educativas nas proximidades das escolas ao longo da semana para orientar condutores e conscientizar a população sobre a importância do respeito às normas de trânsito.

A Prefeitura também orienta os pais e responsáveis a organizarem com antecedência os materiais escolares, planejarem o horário de saída de casa para evitar atrasos e acompanharem a rotina escolar dos estudantes durante o semestre.

O Noroeste

Recent Posts

Motoristas e entregadores por aplicativo trabalham mais e ganham menos por hora do que o resto do mercado – O Mato Grosso

Trabalhar mais para receber proporcionalmente menos no final do mês. Essa é a realidade que…

7 minutos ago

MT ultrapassa R$ 40 bilhões em tributos; arrecadação atinge marca oito dias antes que em 2025 – O Mato Grosso

O mês de setembro começou evidenciando a relevância econômica de Mato Grosso e o peso…

6 horas ago

TRE cita ficha limpa e aprova registro de Mauro Mendes para disputa ao Senado em MT I MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou o registro de candidatura de Mauro…

6 horas ago

Cuiabá avança na proteção de pets contra plantas tóxicas em espaços públicos

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta terça-feira (1), o projeto de lei de autoria…

6 horas ago

Câmara aprova projeto de Ranalli que cria Semana Municipal da Saúde Integral da Mulher

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º de setembro),…

6 horas ago

Bombeiros montam força-tarefa para combater 14 incêndios florestais em MT

Chamas atingem 11 municípios do estado. Operação conta com apoio aéreo e monitoramento via satélite…

7 horas ago