O bebê encontrado morto dentro de uma caixa de papelão, na lixeira de um condomínio em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nasceu com vida e morreu logo após o parto, no dia 23 deste mês, segundo o delegado Rogério Gomes, responsável pelas investigações.
O delegado informou que a conclusão preliminar foi apontada pela perícia responsável pelo caso. Os detalhes sobre a causa da morte e as circunstâncias do ocorrido serão esclarecidos apenas após a conclusão do laudo pericial.
Enquanto isso, a Polícia Civil segue com a investigação, ouvindo possíveis testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo abandono do corpo.
Ainda conforme o delegado, outra medida a ser realizada será a coleta de material genético para posterior confronto com eventuais suspeitos.
“A avaliação preliminar indica entre 7 e 8 meses. Era um bebê já formado. Além da análise de imagens, vamos ouvir possíveis testemunhas e realizar perícias nos vestígios coletados no local”, disse o delegado.
O corpo do bebê foi encontrado nesta quinta-feira (23) por um funcionário responsável pela coleta e separação de materiais recicláveis do Condomínio Chapada do Poente, em Várzea Grande.
Segundo a Polícia Militar, o trabalhador contou que encontrou uma caixa de papelão dentro de uma sacola de lixo. Ao abrir a embalagem, viu o bebê ainda com o cordão umbilical e tentou verificar se havia sinais vitais, mas ele já estava morto. Em seguida, acionou a polícia.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para os primeiros atendimentos e o início da investigação. Até o momento, a autoria do abandono permanece desconhecida.
A ex - primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, lamentou o incêndio que destruiu completamente…
O Mato Grosso Previdência (MTPrev) inicia, no dia 3 de agosto, o recadastramento obrigatório dos…
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou, em entrevista à Jovem Pan, que…
Terra - Sport e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta…
Trocar a moto antiga por um modelo zero km ou migrar para uma bicicleta elétrica…
Nos dias 5 e 6 de agosto de 2026, Cuiabá será o ponto de encontro…