Categories: ALMT

No aniversário de 275 anos, Chapada celebra avanços com apoio de Max Russi

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Pode), reforçou o compromisso com Chapada dos Guimarães (66,5 km de Cuiabá) em meio aos 275 anos de fundação do município, celebrados nesta sexta-feira (31).

Reconhecida internacionalmente pelas belezas naturais e pela força do turismo, a cidade tem recebido por parte do parlamentar ajuda para investimentos destinados a áreas como saúde, educação, esporte, agricultura, cultura e assistência social.

Ao longo dos últimos anos, o deputado articulou diversos recursos para o custeio da saúde, incentivou a realização do tradicional Festival de Inverno e apoiou eventos que movimentam a economia local, como a 9ª Festa do Peão de Chapada dos Guimarães, a 22ª Festa do Caju, o evento cultural Mistura Chapadense: Lambadão e Cia e o Réveillon de Chapada.

“Chapada dos Guimarães é um patrimônio de Mato Grosso e merece investimentos que fortaleçam não apenas o turismo, mas também a qualidade de vida de toda a população. Nosso compromisso é continuar trabalhando para que o município cresça com desenvolvimento, oportunidades e mais qualidade nos serviços públicos”, afirmou Max.

O apoio ao município também contempla iniciativas voltadas à inclusão e ao fortalecimento da infraestrutura local. Entre as ações estão a doação de computadores para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a implantação de academias ao ar livre, a entrega de um veículo utilitário para a educação e de 25 kits de ferramentas destinados ao fortalecimento da agricultura familiar.

Na área esportiva, o deputado contribuiu para a realização da Etapa Centro-Oeste de Vôlei de Praia, reforçando o incentivo a competições que estimulam a prática esportiva e movimentam o turismo regional.

“Celebrar os 275 anos de Chapada também é reconhecer a força da sua população. Tenho orgulho de contribuir com ações que chegam na ponta, fortalecem o município e ajudam a construir um futuro ainda melhor para as próximas gerações”, concluiu o parlamentar.

O Noroeste

Recent Posts

Depois de meses de alta, inadimplência dá primeiro sinal de trégua em MT – O Mato Grosso

Mato Grosso encerrou agosto de 2026 com uma leve queda na inadimplência dos consumidores no…

8 horas ago

Menina de 9 anos é baleada durante invasão de casa em MT; um dos suspeitos morreu

Suspeito teria entrado na residência com outros dois homens; criança de 9 anos foi atingida…

11 horas ago

Bares, boates e motéis são investigados por furto de energia que teria causado prejuízo de R$ 600 mil em MT

Nove pessoas foram levadas à delegacia durante fiscalizações em estabelecimentos de Várzea Grande. Equipes encontraram…

11 horas ago

Sine disponibiliza mais de 2,1 mil vagas de emprego nesta semana em vários municípios

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) disponibiliza 2.128 vagas de trabalho nesta semana em Mato…

12 horas ago

Max e Lúdio lideram; mais da metade dos eleitores não sabe em quem votar no dia 4 I MT

Pesquisa presencial da Percent revelou o que todos já suspeitavam: a timidez desta campanha eleitoral…

12 horas ago

Virginia Mendes volta ao Xingu e ouve demandas dos povos indígenas I MT

Candidata a deputada federal participou do encerramento do Kuarup na aldeia Apyapy e destacou a…

12 horas ago