Categories: Featured

Ex-babá investigada por produzir conteúdo de abuso infantil para empresário pede prisão domiciliar em MT

A defesa de Tafnes Cavalheiro de Souza, de 19 anos, presa preventivamente desde 29 de junho por suspeita de produzir conteúdos de abuso sexual infantil, protocolou um pedido para que a Justiça substitua a prisão preventiva por prisão domiciliar com monitoramento eletrônico e outras medidas cautelares, nesta segunda-feira (3). Segundo o advogado Walter Rapuano, o objetivo não é obter a liberdade da investigada, mas permitir que ela responda ao processo fora da carceragem da delegacia de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, onde está custodiada.

Tafnes é investigada pela Polícia Civil por supostamente produzir fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil e encaminhá-los ao empresário Fábio Serafim de Oliveira, de 42 anos. A partir do depoimento da jovem e da extração de dados do celular dela, os investigadores chegaram ao empresário, que foi preso durante a Operação Puer Defensus, deflagrada no dia 15 de julho.

A esposa de Fábio também foi alvo de mandado de busca e apreensão e passou a cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça. A reportagem tenta localizar a defesa do empresário e da esposa.

Empresário é preso suspeito de estupro contra crianças em MT
A defesa de Tafnes argumenta que ela é primária e está há mais de 30 dias custodiada na carceragem de uma delegacia em situação “degradante”, devido o déficit de vagas no sistema prisional feminino de Mato Grosso, a superlotação das unidades e a manutenção de mulheres em delegacias por falta de estabelecimentos adequados.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus-MT) para entender o atual cenário das penitenciárias femininas do estado, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Entre as medidas propostas estão o recolhimento domiciliar integral, o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de manter contato ou de se aproximar de qualquer pessoa envolvida na investigação. A defesa sustenta que essas medidas preservam integralmente o andamento do inquérito.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, Tafnes teria usado o acesso que possuía às vítimas para produzir e repassar arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil para Fábio.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, celulares, computadores, dispositivos de armazenamento, um chip utilizado em sistema de câmeras de segurança, fitas VHS e outros materiais para a perícia.

A imprensa, Walter afirmou que Tafnes não trabalhava como babá das vítimas, mas não explicou como ela teria conseguido produzir as imagens investigadas.

“Como é um processo em segredo de Justiça e envolve crianças, são informações sensíveis. Eu não posso entrar em mais detalhes”, declarou.

 

Alegações da defesa

A defesa também sustenta que Tafnes foi aliciada por Fábio quando tinha 16 anos e trabalhava como babá na casa dele e da esposa.

Segundo o advogado, o casal teria embriagado a adolescente e a convencido a manter relações sexuais. Posteriormente, já maior de idade e sem trabalhar mais na casa, ela teria sido procurada novamente pelo empresário, que passou a ajudá-la financeiramente enquanto mantinha um suposto relacionamento extraconjugal.

Ainda conforme a versão apresentada pela defesa, Fábio descobriu que a jovem morava em uma casa onde havia circulação de crianças e teria passado a exigir imagens delas, sob ameaça de interromper a ajuda financeira caso ela não atendesse aos pedidos.

O inquérito policial já foi encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que analisará o caso para decidir sobre o oferecimento da denúncia e o início da ação penal.

O Noroeste

Recent Posts

Suspeito de matar mulher e filho de 4 meses foi encontrado dormindo em fazenda ao ser preso em MT

Jailton Gonçalves Coelho foi localizado dentro de uma das casas da propriedade após as mortes…

7 horas ago

Setor de panificação dribla alta dos custos e abre 1,5 mil negócios em MT – O Mato Grosso

O segmento de panificação, padarias e confeitarias segue em franca ascensão em Mato Grosso e…

7 horas ago

Chuva forte coloca Cuiabá e mais 59 cidades de MT em alerta

Aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê acumulados de até 50 milímetros, ventos de…

7 horas ago

Mãe e bebê são encontrados mortos em MT; suspeito é marido e pai das vítimas

Irmão de Taymilla Reis da Silva disse ter visto o suspeito segurá-la pelos cabelos e…

7 horas ago

BNDES libera R$ 22,6 bilhões em crédito para empresas afetadas por guerras e tarifas – O Mato Grosso

Empresas brasileiras prejudicadas pelas recentes sobretaxas comerciais dos Estados Unidos ou pela instabilidade diplomática e…

8 horas ago

“Fiz tudo que a direita sempre defendeu”, afirma Pivetta ao relembrar trajetória política I MT

O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), durante entrevista afirmou que sua vida…

8 horas ago