José Carlos era servidor da Secretaria de Infraestrutura de Mirassol D’Oeste, segundo a própria pasta. — Foto: Reprodução
Dois homens foram presos nesta quinta-feira (6) suspeitos de envolvimento na morte do servidor da Prefeitura de Mirassol D’Oeste, José Carlos Toninato. A vítima foi morta a tiros dentro de casa, no início de julho, no município, a 329 km de Cuiabá.
A operação cumpriu dois mandados de prisão temporária, sete de busca e apreensão e outras medidas cautelares, que foram cumpridas nos municípios de Mirassol D’Oeste e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o homicídio foi planejado e executado com divisão de tarefas entre os envolvidos. A apuração também investiga a participação de integrantes de uma facção criminosa, que teriam auxiliado no levantamento do endereço da vítima, dado apoio logístico aos executores e ajudado a ocultar vestígios após o crime.
José Carlos Toninato foi encontrado morto na madrugada do início de julho, após ser atingido por disparos de arma de fogo dentro da própria casa.
Na época, a Polícia Civil informou que quatro homens chegaram ao imóvel em um carro. Três deles desceram do veículo, arrombaram o portão e invadiram a residência. Dois suspeitos, um armado com uma arma longa e outro com uma pistola, efetuaram os disparos contra a vítima, enquanto o quarto permaneceu no carro para dar apoio à fuga. Toda a ação durou cerca de um minuto.
Uma testemunha contou à polícia que estava nos fundos da residência acompanhando um familiar com problemas de saúde quando ouviu o barulho do portão sendo arrombado e, em seguida, os disparos. Ao ir até a frente da casa, encontrou José Carlos caído próximo à porta de entrada, já sem vida.
A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Informação e Transparência, promoveu, nesta…
Virginia Mendes cumpre agenda nesta quinta-feira (6) em Campo Novo do Parecis. O primeiro compromisso…
Sistema que se forma no Sul do país deve trazer mudanças no tempo; Inmet emitiu…
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (6), mandados de busca e apreensão contra…
Alta Floresta (MT) instalará oito novas pontes artificiais de dossel durante a segunda etapa do…
A candidata à Câmara dos Deputados Virginia Mendes cumpriu agenda em Tangará da Serra, onde…