Em entrevista à imprensa, o presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho, endureceu o tom e mandou um recado direto aos parlamentares e lideranças da sigla que vêm demonstrando resistência em apoiar os nomes acordados na aliança formalizada com o MDB da deputada estadual Janaína Riva.
O dirigente partidário deixou claro que não aceitará insubordinação de quem ocupa cargo eletivo sob a legenda e que aplicará medidas disciplinares severas contra os dissidentes, citando nominalmente o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini.
“Não tem problema. Como presidente do partido, se tiver que tomar uma medida dura contra o Abilio, eu mesmo vou meter a caneta”, avisou Ananias.
O líder da agremiação ressaltou que a neutralidade será tolerada dentro do processo eleitoral, mas fazer campanha aberta para adversários da coligação ultrapassa os limites aceitáveis pelas regras do partido.
“Eu não vou obrigar ninguém a apoiar os nossos candidatos. Mas também não vou aceitar que alguém esteja exercendo um mandato pelo partido e fique falando que vai apoiar candidatos de fora. Se ficar calado, sem tomar posicionamento, nós vamos aceitar perfeitamente. Vamos ficar na nossa. O que não vamos aceitar, de forma alguma, é que mandatários que estejam dentro desse arco de aliança façam campanha para candidatos que não pertençam a essa composição”, disse o presidente.
O presidente do PL apelou para a coerência política e ética dos correligionários revoltados com o arranjo partidário. “Pode haver expulsão. Mas tenho certeza de que quem for homem de verdade, tiver caráter e quiser fazer campanha para outro candidato irá ao PL e pedirá a desfiliação”, disparou Ananias, cobrando postura de quem discorda dos rumos traçados pelo partido no Estado.
Um carregamento de latinhas de cerveja Heineken tombou na manhã desta segunda-feira (21), na rotatória…
Um homem identificado como Flaviano Alves, de 57 anos, morreu após ser atropelado por um…
Prefeitura de Cuiabá foi notificada pela Defensoria Pública de Mato Grosso para encontrar soluções para…
Três criminosos envolvidos em um roubo contra um motorista de aplicativo, ocorrido em Várzea Grande,…
Alta do petróleo, pressão sobre o etanol e dificuldades no abastecimento do diesel estão entre…
O Ministério Público (MP) Eleitoral concluiu o primeiro mês de fiscalização das Eleições 2026 com…