Um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (11), dentro do Hotel Marion Pantanal, no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. Pelo menos quatro homens chegaram ao local em um carro preto e abriram fogo contra a vítima, que conseguiu escapar sem ser atingida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o ataque aconteceu por volta das 18h30. Os suspeitos estavam em um veículo sedã e, ao menos três deles, desembarcaram e efetuaram diversos disparos na direção do homem.
Apesar da quantidade de tiros, nenhum atingiu a vítima. Os disparos, porém, acertaram o hall de entrada do hotel e provocaram danos no estabelecimento.
Após a ação, os criminosos voltaram para o veículo e fugiram. A Polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência, acompanhada pelo oficial de dia do 4º Batalhão, tenente André.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Investigadores estiveram no hotel e recolheram um celular Samsung preto que pertencia à vítima.
Também foram apreendidos um estojo de munição calibre 9 milímetros deflagrado e um projétil danificado. Os materiais foram encaminhados para os procedimentos periciais.
Até o momento, nenhum dos envolvidos foi identificado. A Polícia Civil deverá realizar novas diligências para tentar localizar os autores, além de esclarecer a motivação do ataque.
Suposta ligação com homicídio
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais receberam denúncias anônimas e mensagens compartilhadas em grupos de WhatsApp atribuindo à vítima suposto envolvimento em outros crimes.
Entre as informações estava uma possível ligação com o sequestro e assassinato de Wellington Eduardo da Costa, encontrado morto nesta terça-feira (11), depois de ser retirado de sua residência por homens encapuzados.
A própria ocorrência, no entanto, registra que as acusações não haviam sido confirmadas pela polícia. Aos militares, o homem negou participação no sequestro, tortura e morte de Wellington, assim como nos demais crimes atribuídos a ele nas mensagens.
As informações foram encaminhadas à DHPP e deverão ser checadas no decorrer das investigações. Até o momento, não existe confirmação oficial de que a vítima tenha participado dos crimes mencionados nas denúncias.
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que a indicação da deputada federal Gisela Simona (União…
Proposta busca garantir segurança jurídica para a reconstrução do centro comercial, destruído por incêndio em…
As informações poderão ser consultadas para identificar artistas de acordo com o perfil e as…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta terça-feira (11), um homem…
Força-tarefa com bombeiros, brigadistas, Força Nacional e produtores rurais tenta impedir avanço das chamas; quatro…
Mais de 200 veículos clássicos vão transformar a área externa do Várzea Grande Shopping em…