Operador do chefe do tráfico de Mato Grosso é preso em academia lotada na Zona Norte do Rio

Um criminoso apontado pela Polícia Civil como operador financeiro e braço direito do traficante mais procurado de Mato Grosso foi preso na noite desta quinta-feira (20) em uma academia na Avenida Itaóca, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio, nas proximidades do Complexo do Alemão.

Segundo os investigadores, Guilherme Moura da Silva, conhecido como “Vasco”, é homem de confiança de Jonas Souza Gonçalves Júnior, o “Batman”, apontado como chefe do Comando Vermelho em Mato Grosso.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Mato Grosso. (Video abaixo)

Guilherme foi localizado por policiais da 44ª DP (Inhaúma) após um trabalho conjunto com equipes da Polícia Civil de Mato Grosso. Segundo a polícia, ele estava treinando quando foi abordado e não ofereceu resistência.

De acordo com as investigações, Guilherme atuaria na movimentação financeira da organização criminosa.

Ainda segundo a polícia, “Batman” estaria escondido no Complexo do Alemão, de onde coordenaria, à distância, atividades do tráfico de drogas em Mato Grosso.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Guilherme Moura da Silva, conhecido como “Vasco”, é homem de confiança de Jonas Souza Gonçalves Júnior, o “Batman”, chefe do CV em Mato Grosso. — Foto: Reprodução

video:

O Noroeste

Recent Posts

Esquema de migração irregular de MT para os EUA é alvo de operação da PF

Investigações apontaram que os suspeitos atuavam desde a obtenção dos passaportes até o ingresso no…

23 minutos ago

Max Russi revela que deputados o procuraram por vaga no TCE; veja nomes

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (Podemos), afirmou que quatro deputados estaduais o procuraram…

53 minutos ago

Policial encontrado morto em mata foi atacado por abelhas durante procissão em MT

Arnaldo Pereira dos Santos e outras duas pessoas estavam desaparecidas desde o ataque de abelhas.…

60 minutos ago

Estado licita quase R$ 13 milhões para obras de asfalto em mais dois bairros em Cuiabá

O Governo de Mato Grosso está com procedimentos de licitação abertos para asfaltar ruas de…

1 hora ago

Investimento de R$ 1 bilhão impulsiona a agricultura familiar em Mato Grosso

Recursos vão financiar crédito, mecanização e assistência técnica para impulsionar a renda dos pequenos produtores…

2 horas ago

Jovem foi morto por suspeita de ser informante da polícia e recebeu 16 tiros e 15 facadas

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Silenciar, para cumprimento de…

2 horas ago