Uma adolescente de 13 anos engravidou após ser vítima de estupro cometido pelo próprio padrasto, segundo investigação da Polícia Civil de Mato Grosso. O homem, de 40 anos, fugiu de Ponte Branca (MT) com a mãe da menina durante as investigações e foi localizado e preso nessa quinta-feira (10), em Sergipe.
A identidade do investigado não foi divulgada pela polícia. Também não foram informados detalhes sobre a gestação nem o atual estado de saúde da adolescente.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou em junho deste ano, depois que a mãe da menina procurou as autoridades e relatou a descoberta da gravidez. A família havia viajado até Mineiros (GO) quando a mulher percebeu alterações físicas na filha.
Diante da suspeita, a adolescente foi encaminhada para atendimento médico em Ponte Branca, onde os profissionais confirmaram que ela estava grávida e que a gestação já estava em estágio avançado.
Após a confirmação, a família procurou o Conselho Tutelar e foi orientada a registrar uma ocorrência para que o caso fosse investigado. Inicialmente, conforme a polícia, a adolescente não soube indicar quem seria o responsável pela gestação.
Durante os atendimentos, no entanto, surgiram informações que fizeram os investigadores aprofundarem as diligências, inclusive sobre pessoas próximas à vítima. Ao longo da apuração, os policiais reuniram elementos que apontaram o padrasto como suspeito do estupro.
Com as informações obtidas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem e a expedição de um mandado de busca. As medidas foram autorizadas pela Primeira Vara Criminal e Cível de Alto Araguaia.
Antes que as ordens judiciais fossem cumpridas, o Núcleo de Inteligência da Delegacia de Alto Araguaia identificou indícios de que o investigado pretendia deixar a região. Segundo a polícia, foram constatadas movimentações relacionadas à venda de um imóvel e de um veículo.
Em agosto, equipes foram até Ponte Branca para localizar o suspeito, mas ele já havia deixado a cidade com a companheira, que é mãe da adolescente.
As buscas continuaram e os investigadores descobriram que o casal havia deixado Mato Grosso e seguido para Sergipe. As informações foram então compartilhadas entre as equipes de inteligência das Polícias Civis dos dois estados.
O homem foi localizado em Sergipe nessa quinta-feirae preso pela Polícia Militar sergipana em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Mato Grosso.
A operação contou com atuação do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Alto Araguaia e apoio das Polícias Civil e Militar de Sergipe.
Apoiadores da reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos), na quinta-feira (10), realizaram mobilizações chamadas de…
A candidata a deputada federal Virgínia Mendes recebeu, nesta quinta-feira (10), representantes da Associação Mato-Grossense…
A promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa acionou a Justiça para determinar a…
Robson Lacerda Cintra, de 54 anos, morreu no local; motorista do carro fez teste do…
Vítima de 36 anos foi encontrada com uma lâmina cravada no peito e socorrido pelo…
Três pessoas morreram na queda da aeronave que teria saído de um aeródromo de Goiânia…