O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) vistoriou a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra e previu conclusão em 2026. Segundo a equipe de engenharia, a unidade está com 72% das estruturas prontas.
Com investimento superior a R$ 139 milhões, o Governo do Estado iniciou a construção da unidade em 2022. O projeto prevê 151 leitos, sendo 111 destinados à enfermaria e 40 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Pivetta vistoriou a construção ao lado do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (União), e o candidato a senador Mauro Mendes (União). Também participaram os prefeitos dos municípios de Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nova Marilândia e Santo Afonso.
“O engenheiro assumiu compromisso conosco: até fim do ano termina a construção. O povo terá a segurança de ter um hospital de alta complexidade extremamente qualificado para atender todas as necessidades da região”, afirmou.
Além disso, o governador considerou a construção como “bem-feita” e defendeu implementar uma melhoria contínua dos serviços de saúde estaduais.
“O estado precisa ser cada vez mais eficiente, entregar mais, por isso vale à pena a gente trabalhar e fazer as coisas bem-feitas. É assim que funciona o estado”, considerou.
Por fim, Pivetta citou que há gestores qualificados e interessados em assumir a administração do Hospital Regional. Ele garantiu que a boa gerência vai promover uma “mudança de vida” à população.
“Estamos qualificando organizações para ver quem vai assumir a gestão. Temos bons interessados. Isso vai ampliar o sentimento de pertencimento e a mudança de vida para a região”, completou.
“Grandiosa obra para os municípios”
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (União), afirmou que diversos mato-grossenses buscam atendimento no município e o Hospital Regional ajudará a diminuir as filas. Ele classificou a unidade como “obra grandiosa”.
“Está se tornando realidade. O Governo do Estado, em parceria com o município, está realizando essa grandiosa obra para atender toda a demanda da área da saúde complexa de todos os municípios da região”, disse.
Segundo o gestor, a unidade evitará que diversos pacientes sejam deslocados em ambulâncias para outros municípios à procura de atendimento. Ele, inclusive, destacou que pretende receber novamente o governador Otaviano Pivetta para a inauguração quando o hospital estiver concluído.
“O mais importante é funcionar e atender as pessoas. Se Deus quiser, queremos juntos fazer a inauguração desse hospital, botar funcionar e acabar o dilema de as pessoas pegarem ambulância. Assim, trataremos nossos cidadãos em Tangará. Gratidão por essa ação tão importante na área da saúde”, completou.




