Categories: Featured

Estudante é extubada e apresenta melhoras após grave acidente na Miguel Sutil I MT

A estudante de Odontologia Ana Júlia Cortez da Guia, de 20 anos, apresentou uma evolução no estado de saúde e foi extubada nesta segunda-feira (21), seis dias após sofrer um grave acidente na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A jovem já acordou e consegue conversar.

Ana Júlia permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas está estável e com os sinais vitais dentro da normalidade.

A melhora ocorre dias depois de a possibilidade de morte encefálica ter sido descartada pela equipe médica. Na última quinta-feira (17), exames realizados na estudante afastaram essa hipótese, e uma tomografia de crânio não apontou agravamento do quadro cerebral.

Apesar da evolução, Ana Júlia ainda apresenta sonolência em razão dos medicamentos administrados durante o tratamento. A expectativa é que, conforme avance a recuperação, ela possa ser submetida aos demais procedimentos cirúrgicos necessários para tratar as lesões provocadas pelo acidente.

A jovem está hospitalizada desde o dia 15, quando o carro que dirigia bateu contra um poste de iluminação pública na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Shopping Estação.

Com a força da colisão, Ana Júlia ficou presa às ferragens e precisou ser retirada do veículo com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Ela sofreu traumatismo craniano, fraturas nos dois braços e em três costelas. Uma delas perfurou o pulmão e provocou hemorragia. Também foi constatado um hematoma cerebral com sangramento.

Conforme familiares, a estudante havia comprado o veículo cerca de 20 dias antes do acidente. Na manhã da colisão, ela seguia para o estágio em um consultório odontológico.

Ana Júlia cursa o quarto ano de Odontologia e já atuava como estagiária na área.

 

O Noroeste

Recent Posts

Rick e Renner tinham show marcado para outubro em Cuiabá

Aeronave onde cantor Rick estava foi encontrada nesta terça-feira (22), após cair na serra catarinense.…

27 minutos ago

Pivetta reafirma que não vai reeditar Fethab II e defende mais indústria em Mato Grosso

O Fethab II está com seus dias contados. O governador e candidato à reeleição Otaviano…

29 minutos ago

Fazendeiro é condenado por degradação na Terra Indígena Marãiwatséd, em MT

O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação de um fazendeiro a recuperar 145,81 hectares…

31 minutos ago

Medeiros diz que seus leitores bolsonaristas ‘oram por alienígenas e bebem detergente’; ouça aqui

O deputado federal e candidato ao Senado José Medeiros (PL) afirmou, em uma conversa reservada,…

42 minutos ago

Paula Calil comemora conclusão de obras de pavimentação no Jardim Presidente II, no Grande Coxipó

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), comemorou, em sessão…

50 minutos ago

Maysa Leão solicita providências para manutenção de unidade de saúde nos bairros Lixeira e Baú

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, durante a…

50 minutos ago