Categories: Featured

Av. Beira Rio ganha 200 mudas no início do novo plano de arborização de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá iniciou um cronograma de arborização urbana com o plantio de 200 mudas de árvores na Avenida Beira Rio, com previsão de novas intervenções em diferentes avenidas e espaços públicos da Capital. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (25).

A iniciativa atende a uma determinação do prefeito Abilio Brunini e foi coordenada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SPDU), do Horto Florestal Municipal Tote Garcia e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (LIMPURB), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e o Programa Verde Novo.

O trabalho foi organizado previamente pelas instituições, que definiram os pontos onde as mudas seriam plantadas e mobilizaram equipes, equipamentos e insumos para a execução da atividade.

Segundo o diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fábio Moura, a ação faz parte de uma estratégia contínua para ampliar a arborização da cidade e melhorar a qualidade dos espaços urbanos.

“Esse plantio representa o início de um trabalho que será ampliado para outros pontos de Cuiabá. Estamos atuando de forma planejada, identificando os locais que precisam de mais cobertura vegetal e buscando levar as árvores para os espaços onde elas podem contribuir diretamente para o conforto da população e para a qualidade ambiental da cidade”, explicou.

O plantio na Avenida Beira Rio é a primeira etapa de um cronograma elaborado em conjunto pelas instituições envolvidas. A programação prevê novas ações em diferentes regiões e corredores viários de Cuiabá.

A proposta é ampliar gradualmente a cobertura vegetal em áreas públicas, levando em consideração as características de cada local e as necessidades de arborização. Além de contribuir para a paisagem urbana, a presença de árvores pode auxiliar na melhoria do conforto térmico e das condições ambientais.

A Prefeitura pretende dar continuidade às ações ao longo do cronograma, promovendo a arborização de forma integrada e planejada e ampliando a presença de áreas verdes nos espaços públicos da Capital.

O Noroeste

Recent Posts

Três onças e uma árvore: fotógrafo registra onça-pintada com filhotes no Pantanal de MT

Cena foi fotografada no fim da tarde, em Poconé (MT), e rendeu uma sequência de…

2 minutos ago

Motorista e passageiro morrem em acidente com três veículos em MT

O motorista de uma Fiat Strada e um passageiro de um Volkswagen Voyage morreram em…

23 minutos ago

Virginia Mendes quer levar ao Congresso debate sobre prisão perpétua para crimes graves I MT

Candidata a deputada federal relaciona proposta à atuação em políticas de proteção às mulheres em…

26 minutos ago

Jovem de 17 anos morre em acidente de moto em avenida de MT

Carlos Henrique Wurfel Cerqueira, de 17 anos, morreu após se envolver em um grave acidente…

30 minutos ago

Menino de 4 anos morre após se afogar em represa na zona rural de MT

Um menino de 4 anos morreu após se afogar em uma represa na zona rural…

31 minutos ago

Com salários de até R$ 4 mil, Sine Cuiabá oferece 391 vagas nesta semana

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, disponibiliza nesta semana 391…

39 minutos ago