Mesmo após obter uma expressiva votação nas urnas, o deputado estadual Eduardo Botelho (MDB) ficou de fora da próxima legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Em conversa com a imprensa, o parlamentar fez uma avaliação sobre o momento atual de sua sigla e defendeu uma reformulação profunda no diretório estadual para devolver ao partido a força de outros tempos.
Para Botelho, o caminho para o fortalecimento do MDB passa pela base municipalista e pelo resgate de lideranças históricas que se afastaram nos últimos anos. “Tem que reconstruir o partido, tem que montar uma chapa forte pra vereador, pra prefeito, tem que reconstruir dentro do Estado isso, começar a reconstruir o partido, procurar as pessoas que já eram, que foram, trazer de novo, fazer um trabalho no Estado todo, isso tem que ser feito”, avaliou o deputado.
Ao comentar sobre os bastidores da sigla, o parlamentar negou que existam conversas sobre um eventual retorno do ex-deputado federal Carlos Bezerra à presidência estadual da legenda.
No entanto, ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir a liderança da sigla para conduzir esse processo de reorganização interna, Botelho colocou seu nome à disposição, ressaltando que ainda não houve convite formal. “Posso. Se me oferecer, eu posso até. Não tem problema, mas não teve essa conversa também”, admitiu.
A fala do parlamentar sinaliza o início de movimentações internas e debates sobre os rumos estratégicos do MDB mato-grossense visando os próximos pleitos eleitorais no Estado.
Breno Antônio Humberto de Morais, de 25 anos, estava desaparecido desde a noite de sábado…
Dois trabalhadores reagiram com uma pá e um facão após um dos homens que chegaram…
A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (7), um homem, de 50 anos, apontado como líder…
Breno Antonio Humberto de Moraes, de 25 anos, desapareceu em Várzea Grande. Segundo a família,…
Aprovado em segunda votação nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei nº 1.650/2023, de autoria do…
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) terá os desembargadores Hélio Nishiyama e Jorge…