Categories: FeaturedMT MAIS

Segurança confisca 550 quilos de cocaína e causa R$ 10 milhões de prejuízo às facções criminosas

As forças de segurança apreenderam, nesta quinta-feira (8), cerca de 550 quilos de pasta base de cocaína no município de Jangada. A ação causou um prejuízo estimado em R$ 9,9 milhões às facções criminosas e contou com a participação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército Brasileiro.

A droga estava escondida em um caminhão-baú, abordado na BR-364. Durante a vistoria, os policiais utilizaram um cão farejador do Canilfron e localizaram, no interior do veículo, 28 fardos com 550 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 550 quilos.

Um carro que dava apoio ao transporte da droga também foi apreendido. Ao todo, três pessoas receberam voz de prisão e encaminhadas à Delegacia Especializada de Fronteira, em Cáceres, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.

O Noroeste

Recent Posts

Feriado terá serviços essenciais, parques abertos e programação religiosa em Cuiabá; confira

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira (12), terá serviços essenciais mantidos pela Prefeitura…

15 minutos ago

Helena Maria Bezerra Ramos é eleita corregedora-geral da Justiça em Mato Grosso

A desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos foi eleita, por aclamação, corregedora-geral da Justiça para o…

16 minutos ago

Três homens suspeitos por homicídio em Tangará da Serra são presos no Coxipó do Ouro

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, nesta quinta-feira (8), três homens, suspeitos por homicídio no…

1 hora ago

Novo Mercado Municipal deve levar 3 mil pessoas por dia ao Centro de Cuiabá

Assessoria - Com mais de 100 espaços comerciais, estacionamento para 302 veículos e uma fachada…

1 hora ago

Linguagem simples fortalece meios de comunicação da ALMT e aproxima cidadãos do Parlamento

Traduzir termos técnicos, facilitar o acesso aos serviços públicos e garantir que a população compreenda…

1 hora ago

CDL Cuiabá leva lojistas para conhecer Novo Mercado e incentiva melhorias no comércio do entorno – O Mato Grosso

Com mais de 100 espaços comerciais, estacionamento para 302 veículos e uma fachada coberta por…

12 horas ago