Categories: Politica MT

Pivetta convoca população de MT a enviar sugestões para enxugar a máquina pública I M

O governador reeleito de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), utilizou suas redes sociais para fazer um chamamento direto à população mato-grossense: enviar propostas e sugestões para cortar gastos e promover um enxugamento na estrutura do Poder Executivo estadual.

De olho no início do novo mandato, Pivetta reforçou que a prioridade da administração será priorizar a eficiência operacional, a melhoria contínua na prestação dos serviços públicos e a redução substancial dos custos da máquina pública.

“Queremos diminuir o custo do Estado sobre o nosso povo. Um Estado mais leve, mais eficiente”, declarou o governador reeleito no vídeo divulgado.

A iniciativa busca aproximar os cidadãos do processo de planejamento governamental, permitindo que servidores, empresários e a sociedade civil apontem gargalos, sobreposições de funções ou áreas em que recursos públicos vêm sendo desperdiçados.

De acordo com a fala do chefe do Executivo estadual, a otimização dos recursos públicos não se limita apenas ao alívio fiscal, mas visa garantir que o dinheiro arrecadado retorne com mais qualidade em setores cruciais como saúde, segurança pública, educação e infraestrutura.

O governador reeleito quer a participação popular. Para isso, será criado um canal aberto para escutar contribuições diretas dos contribuintes. A ideia é a redução do custo operacional, reavaliação de estruturas administrativas e cargos com a meta de dar mais agilidade no serviço público: menos burocracia para quem produz e vive em Mato Grosso.

Com o anúncio, a expectativa é que a equipe de governo disponibilize canais formais e digitais para que a sociedade encaminhe sugestões de reformulação e cortes administrativos. O movimento reforça a agenda de responsabilidade fiscal e modernização da gestão que marcou o discurso de campanha de Pivetta.

 

O Noroeste

Recent Posts

governo lança portal com orientações e seguro rural com desconto contra impactos do El Niño – O Mato Grosso

O produtor rural brasileiro passa a contar com um importante aliado para proteger suas lavouras…

31 minutos ago

Multa por descarte irregular de agulhas pode chegar a R$ 4,2 mil em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta a população…

2 horas ago

Paraíso de águas cristalinas em MT foi descoberto por pai e filho durante caçada há 50 anos

Osmair Guimarães tinha 9 anos quando, ao lado do pai, seguiu os cães que perseguiam…

2 horas ago

Robôs reforçam roçagem e agilizam limpeza das avenidas de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá reforçou os serviços de conservação em grandes corredores viários da Capital…

2 horas ago

“Não passaria a mão na cabeça de ninguém”, diz nova corregedora de MT

Eleita corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos afirmou nesta…

2 horas ago

Homem é encontrado morto em banco na frente de casa no interior de MT

Um homem identificado como Genivaldo Anacleto do Nascimento, de 41 anos, foi encontrado morto na…

2 horas ago