O Governo de Mato Grosso teve as diretrizes para a elaboração do orçamento estadual de 2027 aprovadas em segunda votação pela Assembleia Legislativa (ALMT), nesta quarta-feira (28). O Projeto de Lei nº 692/2026 estabelece as prioridades e metas que vão orientar a aplicação dos recursos públicos no próximo ano.
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2027) prevê orçamento de R$ 42,1 bilhões e Revisão Geral Anual (RGA) de 4,2% para os servidores públicos estaduais. Na proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA 2027), esses valores foram atualizados para R$ 46,1 bilhões e 5,36%, respectivamente.
Com a aprovação pelos deputados estaduais, o projeto segue para a redação final e posterior encaminhamento à sanção do governador Otaviano Pivetta.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) orienta a elaboração da LOA, responsável por estimar as receitas e fixar as despesas do Estado, definindo a distribuição dos recursos previstos para os órgãos e secretarias estaduais.
Após o fim do prazo voluntário, operação com PF e Força Nacional prevê a retirada…
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) reduziu em mais de 60%…
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) publicou o edital de um…
Celebrado na próxima segunda-feira (2 de novembro), o feriado nacional de Finados impede a abertura…
A valorização dos artistas regionais e o fortalecimento da identidade cultural de Mato Grosso estão…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em primeira votação, nesta quarta-feira (28), o…