A previsão do tempo para as áreas produtoras de soja no Brasil indica desafios e boas perspectivas. De acordo com a previsão fornecida pelo meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller, o Centro-Sul, os trabalhos devem ser favorecidos até o final de semana.
Por outro lado, a partir deste sábado (22) as chuvas devem intensificar no Centro-Norte, incluindo Mato Grosso, Sul de Goiás e Tocantins, com volumes de até 80 mm em cinco dias, o que pode desacelerar as atividades no campo. A expectativa é que o tempo se firme novamente na próxima semana.
No Mato Grosso do Sul, a situação segue tranquila, com pouca probabilidade de chuvas volumosas, permitindo o andamento das atividades agrícolas sem maiores interrupções. Já no Nordeste, a precipitação no Tocantins e Maranhão ainda devem afetar os trabalhos, dificultando a colheita, mas na Bahia e no Piauí, a operação segue dentro da normalidade.
Já no Sudeste haverá um retorno das chuvas, especialmente na forma de temporais. As previsões indicam que as áreas de Minas Gerais e São Paulo devem registrar chuvas fortes, mas nada que comprometa gravemente a colheita.
No Norte do país, o Pará e Rondônia enfrentam uma situação mais crítica, com chuvas que podem superar os 100 mm em cinco dias, o que pode gerar dificuldades para o andamento das atividades no campo.
Por fim, no Sul, a situação é preocupante no Rio Grande do Sul, que enfrentará mais uma onda de calor nos próximos dias, com temperaturas acima dos 40ºC e uma previsão de pouca chuva. As lavouras em fase final podem sofrer com a falta de água e o estresse térmico, afetando a produtividade.
A Defesa Civil de Cuiabá mantém atenção redobrada diante do alerta meteorológico de nível amarelo…
Com o avanço nas obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria José Pedrosa, localizada…
Vítima ficou presa às ferragens e foi resgatada pelos bombeiros. Devido ao acidente, o tráfego…
Nesta terça-feira (3), a gestão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT),…
Além das onças, as câmeras já registraram outras espécies, como anta, jaguatirica, irara, veados, primatas…
Policiais militares do 1º Batalhão prenderam, nesta quarta-feira (4), um homem de 20 anos suspeito…