Com o avanço nas obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria José Pedrosa, localizada no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) esteve no local, nesta quinta-feira (5), para acompanhar o processo construtivo juntamente com a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. O parlamentar destinou emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a reforma completa, por indicação do vereador Charles da Educação (União).
O deputado reconheceu a boa aplicação dos recursos feitas pela gestão pública municipal e adiantou que, neste ano de 2026, vai destinar mais emendas ao município. “A boa aplicação dos recursos públicos. E a saúde talvez é a principal reivindicação da população brasileira e não seria diferente em Várzea Grande. E por ser bem aplicado, vamos colocar mais emendas para o município”, declarou.
Durante a visita, a secretária Deisi mostrou os espaços em reforma que irão garantir mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. Ela informou que, no próximo mês (março), está prevista a conclusão da obra e adiantou o convite às autoridades. “A prefeita nos colocou essa missão de fazer a entrega em março. Agradecemos de coração a emenda que foi destinada pelo deputado e fazemos questão de mostrar como o recurso está sendo bem aplicado”, posicionou.
A unidade possui uma recepção ampla, salas para coleta de exames, vacinas, curativos, atendimento odontológico e multiprofissional, além de farmácia, lavanderia, escovódromo e cozinha. “A obra está bem avançada. A previsão é que a entrega seja em março, estaremos aqui inaugurando essa obra que vai beneficiar toda a população do bairro Capão Grande e região”, disse o vereador.
Medicamentos – Além desta emenda, Wilson Santos também destinou mais R$ 500 mil para custeio e manutenção de estoques de medicamentos nas unidades básicas de saúde do município. A iniciativa reforça o seu compromisso com a saúde preventiva e no fortalecimento da rede pública de atendimento primário, considerada a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).
Quando governos estaduais ou prefeituras deixam de quitar suas parcelas de empréstimos, é o cofre…
Celebração será nesta sexta-feira (16), no Sesi Papa, com entrada gratuita e expectativa de reunir…
Criança estava com o irmão em um quarto onde havia uma arma carregada, segundo o…
O ex-secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, criticou publicamente as recentes…
O Governo de Mato Grosso registrou desempenho médio de 71% no cumprimento das metas físicas…
A Comissão dos Direitos dos Animais (CDA) da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira…