Categories: Politica MT

“Começamos a reconstruir Cuiabá”, diz Dilemário ao avaliar os 90 dias da gestão Abílio


O vereador Dilemário Alencar (União), líder do executivo na Câmara Municipal, usou a tribuna da sessão desta terça-feira (1), para avaliar de forma positiva o desempenho da gestão do prefeito Abílio Brunini (PL), que completou 90 dias.

“Não foi fácil os primeiros meses da gestão do prefeito Abílio, visto que encontramos o cofre da prefeitura praticamente zerado, rombo de dívidas de R$ 2 bilhões, salário atrasado de servidores e a nossa cidade sucateada em todas áreas. Mas mesmo diante desse caos, avalio como muito positivo o desempenho da gestão do prefeito Abílio nos últimos 90 dias”, disse o vereador Dilemário Alencar.

Líder do prefeito no parlamento municipal, Dilemário lembrou que em apenas 65 dias a nova gestão pagou três folhas de salário, começou a tapar os 50 mil buracos existentes na região central e nos bairros e promoveu leis importantes como o alvará autodeclaratório, que vai destravar a construção civil e gerar milhares de empregos.

“Essas importantes ações demonstram que começamos a reconstruir Cuiabá. E esse início de reconstrução só foi possível devido a uma gestão austera, que economizou através de cortes em contratos com preços absurdos e do enxugamento da máquina pública. Com isso, em 65 dias foi levantado R$ 215 milhões para quitar três folhas salarial de servidores e recuperar centenas de ruas que estavam cheias de buracos. Podemos dizer que a roubalheira que existia na prefeitura parou e os cuiabanos já perceberam que os impostos que pagam não vão mais para o bolso de algum paletó”, disse Dilemário.

“Destaco também a disposição de trabalho do prefeito Abílio. Ele tem todos os dias trabalhado até altas horas para arrumar a prefeitura, e se todos o secretário seguir o ritmo de trabalho do Abílio, com certeza logo teremos Cuiabá recuperada do caos que herdamos”, finalizou o líder do executivo.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

6 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

6 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

6 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

6 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

7 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

7 horas ago