Categories: Politica MT

Flávia Moretti defende gestão e rebate ex-prefeito Kalil Baracat: “crítica sem embasamento”


Conteúdo/ODOC – A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), rebateu com ironia e números as críticas feitas pelo ex-prefeito Kalil Baracat (MDB) aos seus primeiros 100 dias de gestão à frente do município. Durante a apresentação oficial do balanço de ações nesta terça-feira (15), a chefe do Executivo afirmou que o emedebista “critica sem embasamento”.

“Kalil está livre para criticar. Mas critica sem embasamento. Aqui está o meu subsídio: meus números, minhas ações, meu trabalho e toda a nossa equipe”, declarou Flávia, ao apresentar dados de sua administração.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), que também alfinetou o ex-gestor: “O gerente Kalil não sabia nem o que acontecia na própria gestão. Como é que ele sabe o que está acontecendo na gestão da Flávia?”, disparou.

As declarações foram uma resposta direta à série de postagens publicadas por Kalil na última quinta-feira (10). Pelos stories do Instagram, o ex-prefeito acusou Flávia de má gestão, criticou a falta de avanços em promessas de campanha e desafiou a atual administração a entregar mais obras do que ele realizou até o mês de maio — quando se comemora o aniversário da cidade.

Kalil relembrou ações do início de sua gestão, como a abertura do Fiotão como polo de vacinação durante a pandemia, a distribuição de 14,8 mil kits de alimentação escolar, a criação da primeira maternidade pública da cidade e reformas em unidades educacionais. Ele também citou promessas que, segundo ele, foram descumpridas por Flávia, como a substituição de sete secretários, o fim da chamada “indústria das multas” com a retirada de radares e a valorização dos servidores da Educação.

“Eles, que se dizem ‘novos políticos’ e prometem mudanças, não entregaram nada e agem como a velha política brasileira”, afirmou Kalil. Ele também mencionou os desentendimentos públicos entre Flávia e seu vice-prefeito, que chegaram a gerar ameaças de denúncias por parte de Zaeli. 

Apesar das críticas e da crise política com o vice e com a Câmara Municipal — onde enfrenta resistência do presidente da Casa, Wanderley Cerqueira (MDB) —, Flávia destacou que já quitou 61% da dívida de R$ 144 milhões deixada pela gestão anterior e apontou avanços em áreas sensíveis. Segundo ela, a saúde tem evoluído com o programa “Fila Zero”, e a educação já conta com a ampliação no número de vagas.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

16 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

16 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

16 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

16 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

16 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

16 horas ago