Categories: Featured

Justiça mantém preso homem que matou ex-mulher com 10 facadas na frente dos filhos


Conteúdo/ODOC – A juíza Janaína Cristina de Almeida decidiu manter a prisão preventiva de José Edson Douglas Galdino Santos, acusado de assassinar a ex-esposa Lorrane Cristina Silva de Lima, com requintes de crueldade, no município de Diamantino (a 182 km de Cuiabá). O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima.

A magistrada rejeitou o pedido de revogação da prisão na última sexta-feira (11), e ratificou a decisão que envia o réu a julgamento pelo Tribunal do Júri. Para ela, os fundamentos que justificaram a prisão inicial seguem válidos. A juíza destacou que a gravidade do crime, aliado ao risco de reincidência e à necessidade de resguardar a ordem pública, impõem a manutenção da medida cautelar.

Além de ser acusado de feminicídio e homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por violência doméstica, José Edson também responde pelo crime ter sido cometido na presença de descendente da vítima, o que agrava ainda mais a situação processual.

Lorrane foi morta com pelo menos 10 golpes de faca, segundo a investigação da Polícia Civil. Um dos filhos do casal presenciou o ataque. O corpo da mulher foi encontrado em 13 de março, mas a polícia acredita que o crime tenha ocorrido dois dias antes.

A violência foi descoberta após a professora das crianças estranhar a ausência de Lorrane e acionar a Polícia Militar. As crianças foram encontradas sozinhas em casa. A mais velha relatou que a mãe “estava dormindo” e que o padrasto havia saído para comprar remédio.

Quando os policiais entraram no imóvel, encontraram Lorrane já sem vida, caída no chão em meio a uma poça de sangue. A faca utilizada no crime estava ao lado do corpo.

Durante as investigações, José Edson confessou que, mesmo com a ex-companheira agonizando, usou a digital dela para acessar seu celular e em seguida fugiu levando o aparelho. Ele foi localizado dias depois escondido em Rurópolis, no interior do Pará, e capturado por força de um mandado de prisão.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

7 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

7 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

7 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

7 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

8 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

8 horas ago