Categories: Politica MT

“ultrapassa qualquer limite do razoável”

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) usou as redes sociais nesta quarta-feira (23) para se manifestar contra a intimação judicial entregue ao ex-presidente Jair Bolsonaro enquanto este se encontrava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.

“Independentemente de ideologia ou posição política, é impossível não se indignar com essa cena. Um ser humano internado na UTI, visivelmente debilitado, sendo confrontado em um momento de fragilidade. Isso ultrapassa qualquer limite do razoável. Onde está o respeito? Onde está a humanidade?”

O vídeo que motivou a reação do senador mostra o momento em que uma oficial de Justiça entrega a intimação a Bolsonaro, que está internado após uma cirurgia intestinal. A intimação refere-se à abertura de processo no Supremo Tribunal Federal (STF) no qual o ex-presidente é réu por suposta tentativa de golpe de Estado. No vídeo, Bolsonaro questiona a presença da oficial na UTI e manifesta contrariedade com a situação.

A decisão de intimar Bolsonaro durante sua internação ocorreu após o ex-presidente realizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais no dia anterior, o que, segundo o STF, demonstrou que ele estava em condições de ser citado. O tribunal afirmou que a citação dos réus foi determinada em 11 de abril e que, devido à internação de Bolsonaro, aguardava-se uma data adequada para a entrega da intimação.

A ação do STF e a subsequente intimação de Bolsonaro na UTI geraram críticas de aliados políticos. Além de Fagundes, outros membros da bancada bolsonarista de Mato Grosso repudiaram a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente, classificando-a como “perseguição política”.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

5 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

5 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

6 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

6 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

6 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

6 horas ago