Categories: Featured

Jovem sequestrada é resgatada pela 2ª vez após ser torturada com 50 chibatadas em MT

Uma jovem foi sequestrada pela segunda vez por uma facção criminosa em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e resgatada nesse domingo (4). Segundo a Polícia Civil, na sexta-feira (2), três suspeitos já haviam sido presos por envolvimento no primeiro sequestro, que tinha como objetivo a execução da vítima.

De acordo com o delegado Bruno França, a vítima conseguiu fugir do segundo sequestro e foi até a delegacia pedir ajuda. Ela havia sido torturada com mais de 50 chibatadas e obrigada a gravar um vídeo se retratando. A gravação seria usada pelos criminosos para tentar forjar uma versão dos fatos e atrapalhar as investigações.

Vítima foi torturada com mais de 50 chibatadas e obrigada a gravar um vídeo se retratando — Foto: Reprodução

“A motivação do sequestro era o intuito de produzir uma prova fraudulenta na investigação, que seria a retratação da vítima para dar legitimidade para a situação que ela se encontrava. O vídeo foi gravado pelos criminosos na câmera após espancarem ela ao vivo “, explica.

A vítima relatou à polícia que foi julgada pelo chamado “tribunal do crime” depois de perder uma quantidade de drogas. Quando deixou a prisão, não teria prestado esclarecimentos à organização criminosa, pois queria se afastar do crime e recomeçar a vida. Ela cumpre pena em regime aberto e faz uso de tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi levada junto com a família a um local seguro fora do estado e a polícia trabalha para localizar os suspeitos do segundo sequestro.

Primeiro sequestro

 

Três membros de facção foram presos por sequestrar jovem em MT — Foto: Reprodução

Na sexta-feira (2), a jovem foi resgatada pela polícia após ser sequestrada por uma facção criminosa para ser morta em uma casa no bairro Primavera, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Três suspeitos foram presos.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam a denúncia de que a vítima estaria sendo mantida em cativeiro e corria risco de morte. Ao chegarem no local, os policiais invadiram a casa e encontraram os três suspeitos e a vítima com vida.

À polícia, ela relatou que teve a morte decretada durante uma videochamada com outros membros da facção e que haviam outros dois suspeitos, mas eles saíram do local com uma arma e com a moto dela. Ela também relatou que apanhou dos suspeitos e que foi beijada à força por um deles.

Conforme as investigações, a jovem foi sequestrada pela manhã. No momento em que saía do supermercado onde trabalha, ela percebeu que o pneu da moto estava furado, em seguida, foi rendida e levada pelos suspeitos.

O Noroeste

Recent Posts

Proprietário de fazenda é notificado para impedir corte de árvore com ninho raro de ave em extinção em MT

O proprietário deverá preservar uma área de, no mínimo, 150 metros ao redor da árvore…

6 horas ago

Segundo sorteio da Nota Cuiabana de 2026 será realizado nesta sexta-feira

O segundo sorteio de 2026 do programa Nota Cuiabana Premiada ocorre nesta sexta-feira (8) e…

6 horas ago

Polícia Civil investiga ‘golpe do falso gerente bancário’ após moradora de MT perder R$290 mil

Por meio de mensagens, eles convenceram a vítima a realizar procedimentos no aplicativo do banco…

6 horas ago

Mauro Mendes cobra expulsão de envolvidos com lista de “alunas estupráveis” na UFMT I MT

O ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, classificou como “inadmissível” o caso envolvendo um estudante…

6 horas ago

Dupla invade UPA em VG, atira em segurança e causam pânico entre pacientes ; vídeo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande, foi alvo de tentativa…

6 horas ago

Mulher é presa após confessar ter matado marido com barra de ferro após briga em MT

Ainda de acordo com a suspeita, após o crime, ela permaneceu na casa durante toda…

6 horas ago