Categories: Featured

MP exige que procurador da Assembleia indenize família de morador de rua assassinado


A Justiça recebeu, na segunda-feira (5), a denúncia da 21ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cuiabá, Núcleo de Defesa da Vida, contra o procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso Luiz Eduardo Figueiredo Rocha Silva, preso pelo homicídio de Ney Müller Alves Pereira, ocorrido no dia 9 de abril, em Cuiabá.

Na denúncia, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) aponta que o homicídio foi motivado por um vil sentimento de vingança. Os autos revelaram que Luiz Eduardo teve seu veículo Land Rover danificado enquanto estava com sua família na conveniência de um posto de combustíveis, situado no viaduto da Avenida Fernando Corrêa.

Ao localizar Ney Müller, o denunciado, que estava de carro, reduziu a velocidade, aproximou-se já com os vidros abaixados e com a arma em punho, chamou a atenção da vítima e imediatamente desferiu contra ela um certeiro disparo de arma de fogo à curta distância na direção de seu rosto. 

“Em verdade, a vítima, pessoa em situação de rua e de extrema vulnerabilidade social, desprovida de moradia, saúde, trabalho e meios de subsistência, evidentemente não detinha quaisquer condições de reparar as avarias por ela produzidas no veículo do indiciado. Ciente dessa condição, Luiz Eduardo deliberou suprimir o bem jurídico que ainda lhe restava, matando-a de forma brutal e desumana, como se ela fosse um objeto descartável e desprovido de qualquer valor ou direito à existência”, apontou o promotor de Justiça Samuel Frungilo. 

Ainda consta na denúncia que o crime também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela foi surpreendida e morta de forma inesperada, sem qualquer chance de defesa. “Vale salientar que a mencionada condição de especial vulnerabilidade da vítima, que, de acordo com as informações colhidas, possuía transtorno mental além de viver em situação de rua, denota circunstâncias que revelam maior reprovabilidade da conduta a ser considerada quando da análise da gravidade do delito e responsabilização penal”. 

Na denúncia, o promotor de Justiça ainda pede que, na sentença condenatória, seja fixado um valor mínimo para reparação dos danos materiais e morais sofridos pelos familiares da vítima. 

O Noroeste

Recent Posts

Corpo de adolescente é encontrado ao lado de córrego em MT

Segundo a polícia, ele tinha ligação com uma facção criminosa e já era investigado por…

10 segundos ago

Mauro Mendes diz que aliança com Janaina é difícil: “Escolheu a oposição” I Mato Grosso

Pré-candidato ao Senado Federal, o governador Mauro Mendes (União) afirmou haver uma “dificuldade” em uma…

2 horas ago

Doença silenciosa, hipertensão está ligada a milhares de mortes em MT e no Brasil

Dia 26 de abril é lembrado como o Dia Nacional de Prevenção e Combate à…

2 horas ago

Max emociona ao homenagear ex-aluno de 96 anos na celebração de aniversário do IFMT

Aos 96 anos, o senhor Amauri de Figueiredo, ex-aluno da turma de 1946, foi um…

2 horas ago

Programa abre oportunidades para estudantes da educação básica

O Programa Nacional de Olimpíadas de Química (OBQ) está com inscrições abertas para diferentes competições…

2 horas ago

Governo de MT investe R$ 1,8 bilhão em melhoria de mais de 4 mil km de asfalto dentro das cidades

O Governo de Mato Grosso já investiu R$ 1,8 bilhão em obras de asfalto urbano…

2 horas ago