O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou, durante a sessão plenária realizada nesta quinta-feira (8), a eleição que escolheu o desembargador Marcos Machado como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e reconduziu a desembargadora Serly Marcondes Alves à vice-presidência e corregedoria eleitoral. A decisão foi unânime.
Após ser notificado da decisão, Marcos Machado se afastou do cargo. O 1º suplente Mário Kono passa a ocupar a presidência, enquanto o 2º suplente, o desembargador Lídio Modesto, assume a vice-presidência e corregedoria eleitoral. Um novo processo eleitoral deverá ser realizado de forma restrita aos membros titulares da corte, onde Serly poderá concorrer somente à presidência, enquanto Marcos deverá ocupar o cargo de vice.
“Não há diferença entre reeleição e recondução se o efeito é o mesmo: manter o magistrado na mesma posição de comando por mais de um biênio”, afirmou.
Ainda segundo a ministra, o fato de haver apenas dois desembargadores titulares no TRE-MT não justifica o descumprimento da norma.
A data da nova eleição deve ser divulgada ainda nesta quinta-feira.
ALMT acompanha denúncia, presta apoio à servidora e adota encaminhamentos Diante do ocorrido noticiado, envolvendo…
Hospital Regional de Alta Floresta tem a obra mais avançada, com 97% de execução e…
Welington Rodrigues Mendonça foi exonerado do comando do 22º Batalhão da PM, em Peixoto de…
Matheus Santos Monteiro, 27, que tentou matar a companheira com 15 golpes de faca, na…
Idoso morreu atropelado, na noite de domingo (25), próximo da Ponte de Ferro, na região…
Um homem de 41 anos foi encontrado morto na manhã de domingo (25) após o…