💘O Dia das Mães deve movimentar R$ 395 milhões no comércio de Mato Grosso em 2025, segundo pesquisa de intenção de consumo e comemorações, elaborada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT).
Segundo a pesquisa, 59% dos entrevistados pretendem almoçar em restaurantes para comemorar o Dia das Mães, enquanto 12% planejam fazer um jantar especial. Já 6% pensam em viajar no fim de semana da data.
💰O gasto médio dos mato-grossenses será de R$ 498 e cerca de 54% disseram que vão pesquisar preços para encontrar o melhor custo-benefício nos presentes.
Entre os que vão comprar, as opções mais apontadas foram:
A pesquisa de intenção de compra realizou 1.070 entrevistas nos municípios do estado entre os dias 13 de março e 1º de abril. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
O estudo também mostra uma diminuição de 26% em vendas, em relação ao mesmo período do ano anterior, resultado da alta nos preços e da insegurança financeira dos consumidores.
Sobre o perfil dos consumidores, 23% das pessoas ainda não decidiram qual presente vão comprar para o Dia das Mães. A maioria (64%) disse que promoções e descontos são decisivos na hora da escolha, e 63% valorizam a qualidade do produto.
🛍️As lojas físicas, tanto de rua quanto em shoppings, continuam sendo as preferidas. Mesmo com muita gente comparando preços, 57% devem deixar a compra para última semana antes da data.
A capital mato-grossense registrou 258 mil consumidores com restrições de crédito no mês de junho…
A partir desta segunda-feira (13), motoristas podem lançar mão de um aplicativo (app) para conferir…
Gabriel Gustavo dos Santos da Fontura, de 4 anos, morreu após o carro em que…
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim…
O Ministério Público Eleitoral pediu a condenação do jornalista e pré-candidato a deputado federal, ex-senador…
A Secretaria de Estado de Faenda de Mato Grosso (Sefaz) informa que o concurso público…