Categories: Featured

Operação tapa-buraco avança e atende mais de 500 pontos nos CPAs I e II

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, atendeu mais de 500 pontos com falhas nas pistas nos bairros CPA I e II durante os dois primeiros dias do mutirão tapa-buraco. A ação integra uma força-tarefa que está contemplando cerca de 50 vias nos bairros CPA I, II, III e IV, Morada do Ouro I e II. Até o momento, mil pontos receberam o tratamento asfáltico.

Nesta sexta-feira (9), segundo dia de atuação intensificada, os trabalhos seguem nas vias adjacentes, atendendo solicitações protocoladas anteriormente na Secretaria. No primeiro dia, o foco foram avenidas de grande fluxo de veículos, linhas de ônibus, ruas com unidades escolares e de saúde.

Ao todo, 130 colaboradores estão diretamente envolvidos na execução dos serviços, que seguem um padrão técnico rigoroso para garantir a durabilidade dos reparos. O processo inclui remoção da umidade com caminhão-pipa, limpeza com apoio de retroescavadeiras, aplicação de brita fina e, por fim, o preenchimento com asfalto quente, que é compactado e nivelado.

O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, destacou o compromisso da gestão em acelerar os serviços de manutenção urbana.

“Estamos trabalhando com planejamento, técnica e uma equipe empenhada para atender o maior número de demandas possíveis, principalmente aquelas que impactam diretamente o dia a dia da população. Esse mutirão no CPA é uma resposta rápida às necessidades dos moradores e seguirá até que as principais vias estejam recuperadas”, afirmou o secretário.

A força-tarefa deve se estender até o final de semana. A programação das frentes de serviço é definida com base nas demandas mais urgentes registradas pelos moradores por meio do canal de atendimento ZapObras, disponível no WhatsApp pelo número (65) 9 9216-0484.

O Noroeste

Recent Posts

proposta garante prioridade em financiamentos e inovação agrícola – O Mato Grosso

As mulheres que trabalham na produção rural e comandam pequenos negócios em regime familiar estão…

9 horas ago

União cobre R$ 244 milhões em dívidas caloteadas por estados e cidades em setembro – O Mato Grosso

Quando governos estaduais ou prefeituras deixam de quitar suas parcelas de empréstimos, é o cofre…

11 horas ago

Missa, escultura e show marcam evento pelos 35 anos da visita do papa a Cuiabá; saiba mais

Celebração será nesta sexta-feira (16), no Sesi Papa, com entrada gratuita e expectativa de reunir…

12 horas ago

Menina de 10 anos morre após arma cair e disparar dentro de casa em MT

Criança estava com o irmão em um quarto onde havia uma arma carregada, segundo o…

12 horas ago

Gallo vê rumores sobre vaga no TCE como “descortesia” com Waldir Teis e nega articulações

O ex-secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, criticou publicamente as recentes…

12 horas ago

Governo de MT atinge 71% de execução nas metas prioritárias do primeiro semestre de 2026

O Governo de Mato Grosso registrou desempenho médio de 71% no cumprimento das metas físicas…

12 horas ago