Categories: Featured

Homem é preso com 20 kg de pescado irregular em Santo Antônio de Leverger

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam, nesta sexta-feira (16), 89 unidades de pescado da espécie Pacupeva, pesando 20 quilos, na MT-040, no município de Santo Antônio de Leverger. Um homem foi detido em flagrante por crime ambiental e multado em R$ 12 mil.

Os policiais militares realizavam uma barreira, em decorrência da Operação Tolerância Zero, em uma região conhecida como comunidade Praia do Poço. Durante o patrulhamento ostensivo, as equipes flagraram o condutor de um veículo Montana, vermelho, realizando uma manobra brusca de retorno para evadir da abordagem.

Diante da situação, os policiais iniciaram uma perseguição ao motorista, que foi abordado no estacionamento de um restaurante às margens da MT-040. Durante checagem e busca veicular, as equipes flagraram dois sacos vermelhos com os pescados, fora da medida permitido por lei, e constataram que ele não possuía nenhuma autorização para o transporte do pescado.

O suspeito e o pescado irregular foram encaminhados à Delegacia Especializada do Meio Ambiente para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

O Noroeste

Recent Posts

Indústria brasileira completa 22 meses no vermelho, mas vê “luz no fim do túnel” para o próximo semestre – O Mato Grosso

Quem produz e fabrica no Brasil continua enfrentando um cenário de custos elevados e vendas…

8 horas ago

Mercado de games ganha regras claras no Brasil e acesso a verbas da cultura e inovação – O Mato Grosso

A produção de jogos digitais no Brasil ganha novos caminhos para atrair investimentos, gerar empregos…

9 horas ago

Sefaz orienta municípios sobre mudanças na arrecadação com novo sistema tributário I MT

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…

10 horas ago

Motorista suspeito de apoiar furtos de canetas emagrecedoras é preso em Cuiabá

Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…

10 horas ago

CPI da Saúde aprofunda apuração sobre pagamentos indenizatórios e prevê novas oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…

10 horas ago

Batida entre caminhões deixa 2 mortos e provoca incêndio na BR-364

Rodovia ficou totalmente interditada. Segundo a concessionária, veículos transportavam mudas de plantas e uma carga…

10 horas ago